Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

TCE aponta obras atrasadas em Araraquara; Governo rebate

Dados fazem parte do Mapa Virtual de Obras do Tribunal de Contas; Poder Público diz que estão em conclusão

| ACidadeON/Araraquara

Obra de reservatório no Victório De Santi é uma das apontadas pelo TCE e foi inaugurada no início de junho. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) junto a Prefeitura e órgãos estaduais aponta que a cidade de Araraquara possui seis obras atrasadas e uma paralisada. Ao todo, segundo dados atualizados pelo órgão em abril deste ano, o montante investido chega a R$ 6,792 milhões. Apesar do apontamento, o Governo Municipal disse que as obras indicadas estão em fase de conclusão.  

O levantamento do TCE aponta ainda que na Região Central de São Paulo existe um total de 88 obras paralisadas ou atrasadas. Em Araraquara, uma obra de mobilidade urbana para reconstruir as bases de pontes pré-moldadas na ARA-513 no Assentamento Monte Alegre é de responsabilidade da Prefeitura e estaria atrasada desde 11 de agosto do ano passado.  

Já os outros seis contratos seriam de responsabilidade do DAAE, com destaque para investimentos na contratação de empresa especializada para perfurar dois poços tubulares profundos, sendo um no Jardim São Rafael e outro no Jardim Victório De Santi. Apesar do investimento de R$ 1,599 milhão, a obra aparece no levantamento como paralisada. Já as demais obras estariam atrasadas.  

Fase de conclusão
Procurado, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), disse que todos os esclarecimentos sobre as obras foram encaminhados ao Tribunal de Contas. A autarquia disse ainda que a maioria das obras citadas estão concluídas e em funcionamento.  

Em relação ao Centro de Produção e Reservação do Victório De Santi, composto de poço, reservatório, obra civil e demais equipamentos foi inaugurado no último dia 8 de junho. Já o Centro de Produção e Reservação do Selmi Dei deve ser entregue no próximo sábado (29).  

Por fim, o DAAE informa que o poço São Rafael está perfurado e que as obras para conclusão desse CPR deve ser iniciada na próxima semana. O ACidade ON ainda aguarda resposta da Prefeitura sobre as obras no Assentamento Monte Alegre.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON