Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Maria José Scárdua deixa secretaria de Planejamento e Participação Popular de Araraquara

A cientista social Amanda Vizoná assume como secretária interina

| ACidadeON/Araraquara

Amanda Vizoná permanece como secretária interina da pasta (Foto: Divulgação/Câmara)
A Bacharel em Direito, Maria José Scárdua, deixa a Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular de Araraquara. Ela atuava na pasta desde 2018 e solicitou seu desligamento para se dedicar a projetos pessoais na área de formação.  

Mazé, como é chamada, tem grande experiência na área de gestão pública e esteve, antes de Araraquara, na coordenação de projetos de participação popular em Vitória (ES) e também São Paulo.  

Na Prefeitura de Araraquara, foi a responsável pela realização da 1ª edição do Araraquara com Humanismo, que reuniu uma série de eventos, debates e formações relacionadas à área de direitos humanos. Também foi uma das principais organizadoras do I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária e Criativa, evento que reuniu comitivas do Brasil, Portugal, Bolívia e Argentina, em debates, rodas de conversa, painéis, apresentação de trabalhos, atividades artísticas e Feira Regional de Economia Solidária, Criativa e da Agricultura Familiar.  

"Mazé deixa um legado extremamente importante para a Prefeitura de Araraquara. Tem, de fato, um olhar diferenciado para a participação popular. Toda minha gratidão ao período que esteve à frente de uma das principais pastas do nosso governo, que trata do planejamento das nossas ações e das ações de democratização e participação da população no nosso governo", destacou o prefeito Edinho Silva (PT).

Interinamente, assume a Secretaria de Planejamento e Participação Popular a cientista social Amanda Vizoná, Coordenadora Executiva de Políticas para Mulheres desde 2017. Graduada em Ciências Sociais pela Unesp e Mestra e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos, Amanda é também professora efetiva da disciplina de Sociologia na rede estadual desde 2011.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON