Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Cartório eleitoral realiza cadastro biométrico no CRAS do Yolanda Ópice

Quem não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado

| ACidadeON/Araraquara

Biometria está ocorrendo em várias cidades do Estado
O cartório eleitoral de Araraquara realizará o cadastro biométrico no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Yolanda Ópice, entre os dias 10 e 19 de julho, das 8h às 16 horas.  

De acordo com Rodrigo Jardim Argenti, responsável pelo 385º Cartório Eleitoral de Araraquara, a parceria entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura se deve a baixa procura dos eleitores.  

"Faltam aproximadamente 85 mil eleitores, de um total de 166 mil, e o prazo final é dia 19 de dezembro. Pedimos para que a população se conscientize e compareça com urgência nos cartórios, Shopping Jaraguá ou Prefeitura. Quem deixar para a última hora corre o risco de não conseguir fazer. A situação da biometria de Araraquara é preocupante", afirma.  

Os eleitores que não fizerem a biometria terão o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas eleições de 2020. 

Com o título cancelado não é possível obter passaporte ou empréstimo em banco público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino ou abrir empresa. Além disso, o eleitor pode ter o CPF bloqueado e deixar de receber benefícios sociais. 
 
O cadastro leva cerca de 15 minutos, sendo necessário apresentar documento de identidade (RG ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço recente. 
 
Onde fazer a biometria:

CRAS do Yolanda Ópice
Atendimento de 10 a 19 de julho, das 8h às 16 horas

Cartório da 13ª Zona Eleitoral (Centro)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Cartório da 385ª Zona Eleitoral (Vila Xavier)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Prefeitura
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Shopping Jaraguá
Atendimento dos eleitores de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Plantão no dia 13 de julho, das 10h às 15h

Quem preferir pode agendar horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para fazer o cadastro biométrico: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON