Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Projeto pede abertura de crédito à Câmara para revitalizar Parque do Basalto

Pedido que está no Legislativo, em caráter de urgência, prevê gastar R$ 592 mil para revitalização do local

| ACidadeON/Araraquara

 

Parque do Basalto em Araraquara

A Prefeitura de Araraquara enviou projeto de Lei à Câmara pedindo a abertura de um crédito adicional especial no orçamento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) para a revitalização do Parque do Basalto, localizado no Jardim Pinheiros, região Leste da cidade. Fechado desde 2017, o local, segundo a proposta, deve receber investimentos de R$ 592 mil para sua revitalização e seguirá sendo responsabilidade da autarquia municipal.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE PARQUE DO BASALTO NO ACIDADE ON: 

Fechado há dois anos, Parque do Basalto deve ser reaberto ainda em 2019  

Parque do Basalto fecha e Prefeitura e Uniara divergem sobre administração

Entre as melhorias previstas no pedido entregue aos vereadores estariam a reforma do prédio existente na área para instalação de um Centro de Educação Ambiental, implantação de guarda corpo, cercas e rampas, reforma das pontes, construção de um quiosque, reforma do parquinho, instalação de bebedouros, reforma da guarita, instalação de placas e criação de dois banheiros públicos.

"A revitalização do Parque tem como objetivo viabilizar a atividade turística do município, proporcionando aos visitantes um espaço seguro, com infraestrutura adequada, serviços e equipamentos, bem como fornecendo educação ambiental, sendo todas essas atividades desenvolvidas em consonância com a preservação do meio ambiente e toda a biodiversidade existente no Parque", diz a justificativa da proposta.   

Vereadores se reuniram, na última sexta-feira (9), para debater projetos da semana. (Foto: Divulgação/Câmara)

O texto foi analisado pelos vereadores na última sexta-feira (9) em reunião interna e deve ser um dos temas da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (13), quando os vereadores se reúnem para debater diferentes temas de interesse público. Os recursos serão remanejados do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental, inserido na estrutura administrativa do Departamento Autônomo de Água e Esgoto.  

VEJA FOTOS DO PARQUE EM MARÇO DESTE ANO: 



Mais do ACidade ON