Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Podemos aposta em Valter Romão e 'não políticos' pra disputar preferência do eleitor

Tesoureiro da ACIA é indicado pela direção local como pré-candidato da legenda à Prefeitura no ano que vem

| ACidadeON/Araraquara

Podemos aposta em Valter Romão como pré-candidato ao sexto andar da Prefeitura em 2020. (Foto: Amanda Rocha)

Um dos 'caçulas' de Araraquara, o Podemos - diretório foi formado recentemente -, deve apostar no atual tesoureiro da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), Valter Romão, para disputar a preferência dos eleitores nas urnas em 2020. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda na cidade, Welton Travessolo. Segundo ele a chapa do Podemos terá 'não políticos'. 

De acordo com o líder partidário, com o lançamento da pré-candidatura de Romão à Prefeitura, fica bem definido o caminho a ser seguido pelo Podemos no ano que vem. Porém, Travessolo não nega que a legenda segue dialogando com outros partidos, em especial o Patriota de Luis Cláudio Lapena - também pré-candidato. 

"Nosso contato maior é com eles, existe possibilidade [de união]. Mas, se necessário for inclusive sair em chapa pura, nós temos nome para lançar. Na verdade somos o único partido que está com novidade e opção. A população sempre pedia opção, só que nunca davam, sempre era ex-políticos e cartas marcadas da cidade. Estamos indo com um time profissional, nomes de caráter e que consigam fazer a diferença", explica.  

Valter Romão é empresário e tesoureiro da ACIA. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das apostas do Podemos em Araraquara é justamente nomes que não são ligados à política. E para se apresentar na disputa eleitoral do ano que vem, até o momento, o rol de opções seriam desde administradores e advogados, até mesmo professores e estudantes. 

"Esse é o nosso nicho, soltar uma legislatura com profissionais, com um Executivo sem vínculos políticos para que a população tenha alguém para confirar e ter opção. Nossa aposta é não ter políticos, este é nosso foco, empresários e profissionais, pessoas que tenham uma carreira", afirma Travessolo. 

Daí então, segundo o líder do Podemos, a ideia de lançar o empresário e tesoureiro da ACIA, Valter Romão, como pré-candidato pelo partido. Na análise de Travessolo este será um nome forte na disputa eleitoral, uma vez que também circula na comunidade católica e entre os clubes de Rotary da cidade.  

Fala, Romão!
Ao ACidade ON, o pré-candidato a prefeito pelo Podemos disse que ainda está sendo construído um projeto para a cidade. "Os projetos principais é você, primeiro, trabalhar com a Prefeitura usando o dinheiro público com clareza de que ele não é seu, tendo responsabilidade sobre ele e usar para atender a população", afirma. 

Romão disse que desconhece os números da Prefeitura de Araraquara, ou seja, a situação dos cofres públicos, porém, acredita na possibilidade de fazer um trabalho bom apenas com a capacidade atual. "Precisamos só fazer um trabalho de empresa. Porque dentro da empresa você busca resultados. Não busca apadrinhar, mas o resultado financeiro para crescer. Acho que dentro da Prefeitura dá para trabalhar igual, pode equiparar os dois, ou seja, resultado bom, com pouco gasto e atendendo o máximo possível", defende. 

O pré-candidato pelo Podemos disse ainda que resistiu a aceitar o convite, porém, avaliou ser melhor participar do processo político e deixa claro que não seguirá 'carreira'. "Minha intenção não é virar político, fazer disso um cabide e aposentar. Eu quero retribuir a cidade aquilo que ela me deu. Como vim de uma família humilde, tive aqui a oportunidade de crescer e quero devolver isso pra ela", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON