Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Conselho de Ética da Câmara realiza primeira oitiva em caso de vereador

Novo encontro dos vereadores deve ocorrer na quarta-feira (16) quando mais três pessoas devem ser ouvidas

| ACidadeON/Araraquara

Conselho de Ética da Câmara de Araraquara iniciou oitivas de caso envolvendo vereador.
 

Com objetivo de apurar possível irregularidade no pedido feito pelo vereador Zé Luiz (Cidadania) à Prefeitura para o empréstimo de mesas, cadeiras e tenda para um evento particular, o Conselho de Ética da Câmara realizou, nesta segunda-feira (14), a primeira oitiva do caso. 

As informações sobre o resultado dos dois primeiros depoimentos - de um jornalista e de Rodrigo Ribeiro, autor da denúncia -, são guardados a sete chaves, porém, segundo apurado, novas pessoas devem ser ouvidas nesta quarta-feira (16) pelo Conselho. No radar do conselho estariam agora funcionários da Prefeitura e envolvidos no pedido ao vereador. 

Paralelo ao trabalho feito na Casa de Leis, o Ministério Público também faz uma espécie de pente fino em todos os pedidos de empréstimo de materiais da Prefeitura. Ao final da análise dos requerimentos que foram atendidos, o MP deve decidir se propõe ou não a abertura de um Inquérito Civil para apurar o caso. 

Fala, Prefeitura
Na época da denúncia, a Prefeitura de Araraquara disse que é comum o empréstimo de alguns de seus matérias como, por exemplo, cadeiras, mesas e tendas -, quando há disponibilidade para apoio e eventos de associações e entidades, em especial quando são filantrópicos ou beneficentes. No caso do pedido de Zé Luiz, a Prefeitura disse que foi autorizado por ter sido informado que se tratava de uma reunião comunitária.  

A administração disse ainda ter aberto uma sindicância para apurar o uso de um veículo da Saúde para levar o material ao local do evento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON