Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Partidos realizam encontros e recebem líderes nacionais em Araraquara

PCdoB e PDT fazem reunião com filiados, simpatizantes e a presença de dirigentes nacionais das legendas

| ACidadeON/Araraquara

 

Partidos se mobilizam visando a disputa eleitoral do ano que vem. (Foto: Amanda Rocha)

De olho nas eleições 2020, dois partidos realizam essa semana encontro com filiados, militantes e simpatizantes na cidade. A conferência municipal do PCdoB de Araraquara acontece na quinta-feira (7). Já o encontro regional do PDT é na sexta-feira (8). 

Restando pouco menos de um ano para a disputa nas urnas, o PCdoB é um dos partidos que deve seguir na base de apoio do atual prefeito Edinho Silva (PT). Nem mesmo a chegada de um grupo oriundo do Partido Pátria Livre (PPL) - as siglas se fundiram nacionalmente para ultrapassar a cláusula de barreira -, deve fazer a legenda abandonar o projeto para reeleição de Silva.

Coincidência ou não, no último dia 25, um dos líderes do PPL, Mauro Bianco, foi nomeado pelo prefeito para exercer a função de confiança de coordenador da Escola de Governo da Prefeitura.  

Nesta quinta-feira Bianco deve ser conduzido à presidência local do PCdoB no que chamam de enlace com o PPL. O encontro elegerá ainda a direção municipal, bem como delegados à conferência estadual, que será no fim do mês. A atual presidente, Maria Eleuza Nascimento, deve seguir na executiva, agora como vice-presidente. 

Ex-ministro Orlando Silva é um dos convidados em encontro local do PCdoB (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Já o PDT de Ciro Gomes quer apostar no bom desempenho do político nas eleições presidenciais para alçar voos próprios no ano que vem. Reuniões e cursos têm sido realizados internamente para preparar o grupo que vai disputar a preferência dos eleitores nas urnas.  

Interlocutores da legenda ainda não falam em nomes, porém, o encontro desta semana pode traçar um direcionamento às lideranças de Araraquara. Recentemente o partido iniciou seminários temáticos para construir o que chamam de "Projeto Municipal de Desenvolvimento".  

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT ao lado de Ciro Gomes. (Foto: Reprodução PDT)

Quando e onde?
A conferência municipal do PCdoB - que terá a presença do deputado federal Orlando Silva -, acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no Sindicato dos Bancários, que fica na Rua Pedro Alvares Cabral, 1902, no Centro. 

Já o encontro regional do PDT, com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, será na sexta-feira, às 18 horas, na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), na Rua São Bento, 825, no Centro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON