Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Câmara convoca extraordinária para concluir votação de crédito

Nova sessão é necessária depois que oposição fez manobra para encerrar encontro ordinário na terça-feira (26)

| ACidadeON/Araraquara

Sessão extraordinária acontece nesta quinta-feira (27). (Foto: Divulgação/Câmara)

A Câmara de Araraquara convocou nova sessão extraordinária para esta quinta-feira (28), às 11 horas. É que na última terça-feira (26) uma manobra da oposição impediu a votação de pedido de abertura de crédito no orçamento da Prefeitura no valor de R$ 33,6 milhões, que seria para folha de pagamento de servidores, encargos e programa de Iluminação de Vias Públicas. 

O encontro extraordinário também discutirá redações finais de outros projetos que foram aprovados na última terça-feira (26). Essa será a terceira sessão da Câmara, que se reuniu de forma extraordinária na segunda-feira (25) para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais. 

Entenda
A sessão ordinária da Câmara da última terça-feira (26) terminou com nova escapadinha dos vereadores. Porém, diferente de outras oportunidades, os parlamentares da oposição fizeram uma manobra para esvaziar o plenário para evitar a votação de uma proposta da Prefeitura. 

O texto enviado para análise dos vereadores remaneja de diferentes secretarias o equivalente a R$ 33,6 milhões que seriam destinados para folha de pagamento do mês de novembro, além do décimo terceiro, encargos e despesas com o Programa de Iluminação de Vias Públicas. 

A leitura dos opositores era de que precisava de mais tempo para estudar um projeto complexo, que retira recursos de diferentes secretarias - ao todo são 81 páginas. Diante do impasse, a oposição pediu vistas da proposta, porém, acabou derrotada na votação.  

Aproveitando da ausência de Lucas Grecco (PSB), Thainara Faria (PT) e Juliana Damus (PP) - essa última que se ausentou ao final do encontro -, pouco a pouco os parlamentares contrários a medida foram deixando a sessão, que sem quórum, teve que ser encerrada.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON