Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Coronel Wagner Prado desiste de pré-candidatura

A mudança em curso da Lei da Previdência Social teria afetado diretamente seus projetos políticos

| ACidadeON/Araraquara

Coronel Wagner Prado desiste de disputar Prefeitura em 2020
O coronel da Polícia Militar Wagner Prado anunciou na manhã desta sexta-feira (14) sua desistência à pré-candidatura ao cargo de prefeito ou vice-prefeito neste ano de 2020.

De acordo com o coronel, a mudança em curso da Lei da Previdência Social teria afetado diretamente seus projetos políticos.

Em nota, o militar - que ainda não era filiado, mas tinha um acordo político com o PSL - afirmou que a corrida eleitoral começou e não seria prudente que o partido esperasse mais tempo para que ele resolvesse questões particulares.  

A nota afirmou ainda que:
"Não é justo, não é ético e não é moral de minha parte, além de poder ser tarde demais. Coloco os interesses da coletividade acima dos meus particulares e profissionais: a população não deve ser ainda mais prejudicada.
Com essa minha decisão, tomara que haja tempo hábil para encontrarmos um nome que tenha características que todas as pessoas de bem da cidade estão buscando em um candidato há décadas, ou seja: honestidade, seriedade, credibilidade, transparência e experiência na gestão pública".  

Incerteza
Essa não foi a primeira incerteza que rondou a pré-candidatura de Prado. Antes, na troca de comando do PSL de Araraquara, o Coronel da Polícia Militar teve seus planos ameaçados, já que seu grupo perdeu força na legenda para os bolsonaristas na cidade. Com a saída dos conservadores e caminho livre para Prado, o mesmo já havia sinalizado para a possibilidade de desistir da corrida por causa de sua carreira na PM.

Mais do ACidade ON