Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Sem Prado, PSL se aproxima de Coca para disputa do 6° andar

Após desistência de Coronel da PM, ex-partido de Bolsonaro faz convite para que Coca Ferraz se filie

| ACidadeON/Araraquara

Coca Ferraz é secretário na prefeitura de São Carlos

Novos rumos
Sem poder contar com o coronel da Polícia Militar Wagner Prado, o PSL se aproximou de Coca Ferraz para a disputa do 6º andar em 2020. Atualmente, Coca é secretário municipal em São Carlos e seus aliados discutiam a construção de uma aliança política com MDB e Republicanos. O convite para filiação no PSL repercute e cai como bomba nos bastidores da política após uma foto entre Coca Ferraz, o deputado federal Júnior Bozella e Marcos Custódio circular em uma rede social. Caso aceite se filiar, Coca seria o pré-candidato à Prefeitura. 

Fala, Custódio!
Ao ACidade ON, o presidente do PSL em Araraquara, Marcos Custódio confirma o convite a Coca Ferraz para que se filie ao partido. "Quando o Prado sinalizou que seria difícil ele continuar, pelos motivos que ele explicou, o PSL com a ajuda do próprio Prado abriu conversas com alguns possíveis pré-candidatos e o que evoluiu mais foi do Coca. Então o convite que nós fizemos pra ele é para disputar a prefeitura", afirma. 

Fala, Coca!
Procurado, Coca disse que tem acompanhado a política de Araraquara e coloca seu nome como pré-candidato a prefeito. Porém, faz questão de ressaltar que vem conversando com outras legendas visando a disputa eleitoral. "Estou conversando com vários partidos, não defini nada ainda, para qual eu vou. Devo ir para algum para ajudar, seja como candidato a prefeito, a vice, ou a nada, apoiando alguém, então essa é minha visão", finaliza. 

Caiu como bomba!
A possibilidade de Coca, considerado aliado do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB), de quem foi vice-prefeito, desembarcar no PSL cai como bomba no tabuleiro político de Araraquara. É que até então, o partido vinha construindo uma aliança com o Patriota, do ex-vereador Luis Claudio Lapena e o Podemos, de Valter Romão, ambos pré-candidatos ao sexto andar. Questionado, Custódio afirma que o acordo com as legendas está mantido e nada muda. 

Podemos emite nota
Já o Podemos, emitiu nota se posicionando contrário a qualquer aliança que venha se formar com o que classificaram de "membros da velha política araraquarense". "A executiva informa que não participou das articulações que tratou de um lançamento de pré-candidatura de um político araraquarense antigo a um partido que estávamos previamente acordados , e declara que não irá apoiá-lo", diz um trecho do documento.

Mais do ACidade ON