Aguarde...

Política

Apologia ao nazismo aparece em escola e preocupa estudantes

Muro externo e área na quadra de esportes foram vandalizados com pichação de suástica

| ACidadeON/Araraquara

De um lado pichação na quadra de esportes e de outro na área externa (Foto: Internauta)
 


Novo ato de vandalismo em Araraquara com apologia ao nazismo preocupa estudantes da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, na região da Vila Xavier, em Araraquara. O muro externo e a quadra de esportes foram vandalizados com a pichação de uma suástica.

No mesmo bairro, o muro de uma antiga fábrica de alumínios, na Avenida Julião Caramuru com a Rua Princesa Isabel foi alvo de vandalismo semelhante. Primeiro, foram pichadas suásticas e escrita a frase: "comi crianças kkk". Pouco depois, um grupo denominado "AntiFa" cobriu o ato com novas mensagens.  

Pichação com apologia ao nazismo e depois com a pichação anti nazista (Foto: Internauta)


Uma estudante, que não querem se identificar procurou a redação para relatar o receio com as mensagens deixadas nos muros da unidade de ensino. "Estudo no Lysanias, e nós alunos estamos com medo de acontecer algo pior conosco, porque não sabemos o que passa na mente desse pessoal. Fora que nossa escola é bem excluída, poucos sabem que existe e fica literalmente no meio do mato", disse.

Segundo as leis brasileiras, a ação é crime e pode render multa e até prisão do autor.  



Fala, Educação!
Procurada, por meio da assessoria de imprensa, a Diretoria Regional de Ensino de Araraquara lamenta que a Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos tenha sido vítima de vandalismo.

"A parte afetada da quadra de esportes já foi reparada com pintura. Um registro da ocorrência foi aberto no Placon e já está em andamento um trabalho de conscientização do patrimônio aos alunos e comunidade escolar. A Regional está à disposição dos responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", diz o documento.

Mais do ACidade ON