Aguarde...

Política

Adalberto se filia no Republicanos e anuncia pré-candidatura

Uma semana depois de anunciar saída do comando do 13º Batalhão, militar da reserva se filia a partido visando disputar a Prefeitura

| ACidadeON/Araraquara

Coronel Adalberto ao lado de lideranças do Republicanos durante filiação (Foto: Divulgação)

Exatamente uma semana depois de anunciar sua saída do comando do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Coronel Adalberto José Ferreira se filiou no Republicanos e anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Araraquara. 

O ingresso do novo filiado foi assinado pelo presidente nacional da legenda, o deputado Marcos Pereira, que ao lado do ex-vereador João Farias e do presidente local da sigla Marcelo Lopes, recepcionaram o militar da reserva. 

"Realmente se filiou, teve sua ficha abonada pelo nosso presidente nacional, o deputado Marcos Pereira, e é pré-candidato a prefeito. Estamos no páreo, vamos disputar as eleições majoritárias em Araraquara", afirma Marcelo Lopes. 

Questionado sobre o entendimento que havia sido feito entre Republicanos, MDB e PSD - hoje sob nova direção -, Marcelo Lopes disse que nunca deixaram de conversar com os emedebistas e que o PSDB também tem participado dos diálogos entre eles. Apesar disso, na análise de Lopes, Adalberto é o melhor nome para unificar os partidos de centro da cidade. 

"Com o MDB o entendimento continua. Era natural que em tendo um nome, nós lançássemos e agora temos. Nós não queremos só apoio do MDB, mas de vários grupos políticos em torno da candidatura do Coronel, que hoje talvez seja a mais factível, que tem melhor possibilidade de juntar esses grupos, pois é novo, possui experiência administrativa ao longo de 33 anos de serviços prestados a Polícia Militar, acho que ele é nome", defende. 

Procurado, Adalberto não foi encontrado para comentar o assunto, porém, uma breve mensagem em seu perfil pessoal em uma rede social confirma sua filiação ao novo partido e sua pré-candidatura ao posto mais importante do sexto andar.

Mais do ACidade ON