Aguarde...

Política

PSL confirma filiação de Coca e pré-candidatura ao 6º andar

Oficialização pode ocorrer em maio, em ato simbólico, com a presença de lideranças nacionais da legenda

| ACidadeON/Araraquara

 

Coca Ferraz atualmente é secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos (Foto: Reprodução EPTV)

PSL e Coca Ferraz oficializaram o 'namoro'. É que o araraquarense, que atua na secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São Carlos, se filiou a legenda no último sábado (21) e quer alçar voos como pré-candidato a prefeito na Morada do Sol. 

Desde a desistência de Coronel Wagner Prado, tanto PSL, quanto Coca Ferraz flertavam e conversavam sobre a possibilidade de filiação. Recentemente, de acordo com o presidente local da sigla, Marcos Custódio, Coca recebeu do presidente estadual, Júnior Bozella, garantias de que, caso aceite o desafio, receberá todo apoio partidário. 

"Tivemos várias conversas, nelas o senador Major Olímpio ligou para o Coca também e pediu para que ele se filiasse e isso aconteceu no último sábado. Nesse ato de filiação, devido a covid-19, estávamos apenas eu e o Coca e ele assinou a ficha", explica. 

Custódio ressalta que a aposta do PSL é de um governo composto por técnicos e que Coca seria o nome ideal para liderar a elaboração de um plano de governo, uma vez que conhece especialistas e pesquisadores de todo o País. 

"O Coca representa pra gente uma disputa, não vou dizer em nível de igualdade com o atual prefeito, mas vai ser uma bacana, pois teremos condição de disputar e fazer um projeto bom com as condições que o PSL tem a oferecer pra gente hoje", diz.  

Já o recém-filiado Coca Ferraz ressalta o papel do PSL na política brasileira e afirma que pensa em unir forças na cidade para participar das eleições deste ano. "Estamos com a saúde, educação e segurança piorando e as dívidas da Prefeitura só aumentando. Então é neste sentido que aceitei o convite, com expectativa de unir forças na cidade e com outros partidos tentar vencer as eleições e evitar que a cidade siga caminhando para o pior". 

Questionado sobre a aliança que havia sido selada entre seu antigo partido, o PSD com o MDB e Republicanos, Coca disse que segue dialogando com todos os partidos. Estamos conversando com as principais lideranças da cidade e mostrando a elas e ouvindo também que a situação infelizmente não está indo bem", finaliza.

Mais do ACidade ON