Aguarde...

Política

Câmara de Araraquara possui nova responsável pela Ouvidoria

Maisa Ferreira dos Santos, de 43 anos, assume função a partir desta quinta-feira (13)

| ACidadeON/Araraquara

Câmara Municipal de Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

A Câmara de Araraquara terá uma nova Ouvidora a partir desta quinta-feira (13). É que o presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), assinou indicação de Maisa Ferreira dos Santos, de 43 anos, para cumprir a função. A nova Ouvidora é formada em história, funcionária concursada desde 2005 e desempenhava função de gerente de gestão da informação.  

Ao ACidade ON, Santana afirma que a escolha da funcionária acontece porque ela domina o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), que agora também é responsabilidade da Ouvidoria da Casa de Leis. Após a nomeação, Maisa deve passar por treinamento online.  

"Vamos indicar um funcionário da Câmara, que preenche todos os requisitos, possui curso superior, já trabalha e trabalhou com o sistema de informações, além disso, esse sistema estará junto da Ouvidoria", afirma Santana.  

Desde sua implantação, a Ouvidoria é motivo de polêmica por causa dos rendimentos de R$ 7,5 mil, vale alimentação de R$ 835, além de férias e 13º salário. Com a nomeação de uma servidora de carreira, ela pode optar receber o novo salário ou por seguir recebendo os atuais rendimentos com as gratificações acumuladas e 30% do salário de Ouvidor.

Mais do ACidade ON