Aguarde...

Política

Célio Peliciari terá apoio de 12 pré-candidatos a vereador

Nomes foram definidos em convenção, na última quarta-feira (9); confira lista

| ACidadeON/Araraquara

Eudes Melo e Célio Peliciari em convenção nesta quarta; PSOL terá chapa pura à Prefeitura ( Foto: Amanda Rocha)
 

Além de oficializar a dobradinha entre Célio Peliciari e Eudes Melo, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, o PSOL deve lançar ao menos 12 pré-candidaturas a vereador.  

A convenção ocorreu, na última quarta-feira (9), na Câmara e agora o partido deve solicitar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. Apesar dos nomes estarem definidos, a campanha eleitoral começa apenas no dia 27 de setembro.  

VEJA FOTOS DA CONVENÇÃO DO PSOL: 


FIM DAS COLIGAÇÕES POTENCIALIZA NÚMERO
Com cinco pré-candidaturas oficializadas até o momento, o número de pré-candidatos a vereador é superior a 300. Na análise do cientista político e colunista do ACidade ON, Bruno Silva, o aumento no número de candidaturas é natural, pois como não há coligação proporcionais - vedadas pela legislação eleitoral -, e com isso as legendas precisam se mobilizar para apresentar pré-candidaturas fortes para disputar a preferência dos eleitores em novembro.  

"Devido à mudança na regra para a disputa das eleições com o fim das coligações nos pleitos proporcionais (vereadores) um dos impactos que poderá ser observado será o das explosões na quantidade de candidatos a vereador. Isso porque nessas eleições cada partido poderá lançar em sua lista de candidatos até uma vez e meia o total de vagas em disputa para a Câmara Municipal. Até as eleições de 2018 a coligação partidária podia lançar até duas vezes o total de vagas no Legislativo Municipal", defende. 

Ainda de acordo com o cientista político, cientes de que a disputa para a Câmara é feita através de um mínimo de votos para obter uma cadeira no Legislativo, os dirigentes partidários organizam as listas para ter bons nomes e assim, impulsionar a votação.  

"Se em 2016 já tivemos quase meio milhão de candidatos a vereador o Brasil, nesse ano podemos ultrapassar em muito essa quantidade. Neste sentido, o que veremos em Araraquara, provavelmente, será uma quantidade superior de candidatos a vereador quando comparado às últimas eleições municipais, que já foi de mais de 350 candidatos para 18 cadeiras", finaliza.   

ASSISTA VÍDEO DE CÉLIO PELICIARI FALANDO SOBRE SUAS PRIORIDADES:


CONFIRA A LISTA DOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR PELO PSOL*: 

1 - Alberto (Beto);
2 - Tio Agenor;
3 - Ana Rocha;
4 - Caio Martins;
5 - Camila Neves;
6 - José Eduardo Vermelho
7 - Lúcia Generoso;
8 - Luciano Fagnani (Tatinho);
9 - Marcelo Roldan;
10 - Renata da Mandata Coletiva;
11 - Renan Coelho;
12 - Vinicius Bocanegra. 

* As informações foram passadas pela direção municipal do partido e são de responsabilidade deles.

Mais do ACidade ON