Aguarde...

Política

Edinho Silva segue para seu quarto mandato como prefeito de Araraquara

Em seu discurso de posse, o prefeito Edinho destacou seu trabalho durante os 28 anos de vida pública

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva (PT) em seu discurso de posse (Foto: Imprensa)
 
Essa é a primeira vez na história política local que um prefeito é eleito e toma posse para um quarto mandato. Edinho Silva (PT), eleito para mandatos de 2001 a 2004, 2005 a 2008, 2017 a 2020 e, agora, de 2021 a 2024, supera a marca de Waldemar De Santi, falecido em 2014, que governou a cidade por três mandatos - 1977 a 1983, 1989 a 1992 e 1997 a 2000.

Nas eleições municipais de 15 de novembro, Edinho e Damiano receberam 48.405 votos, o correspondente a 46,09% de todos os votos válidos.

Em seu discurso de posse, o prefeito Edinho destacou a importância histórica da 4ª posse e da composição da 18ª Legislatura, cuja sessão, segundo ele, foi presidida pela primeira vez na história de Araraquara por uma mulher negra, a vereadora Thainara Faria, tendo como secretária a primeira travesti eleita vereadora, Filipa Bruneli.

Edinho saudou os vereadores eleitos, os servidores da Câmara e da Prefeitura que trabalharam na transmissão ao vivo da sessão e seus familiares. Destacou também que está completando 28 anos de vida pública na cidade de Araraquara, com lisura e honestidade, e que terminará esse mandato superando 30 anos de vida pública.

"Ter um mandado é entender que nosso patrão é o povo e pela quarta vez a população de Araraquara me deu a oportunidade de ser prefeito. Por isso, ao povo de Araraquara eu trabalharei e prestarei contas. A partir de agora, o processo eleitoral está encerrado e a prioridade é o interesse da nossa sociedade", afirmou. "A política é a arte de aproximar o ideal daquilo que é real. E a capacidade de aglutinação não significa rendição, significa colocar o interesse da sociedade acima dos interesses político-partidários", acrescentou.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON