Aguarde...

Política

'Vou trabalhar pra que a população seja assistida', diz Gerson

Vereador do MDB, segundo mais votado, define quais serão suas bandeiras em novo mandato

| ACidadeON/Araraquara

Gerson da Farmácia (MDB), vereador em Araraquara (Foto: Divulgação/Câmara)
 

Trabalhar para que a população seja assistida em saúde, educação e para que Araraquara se desenvolva. Esses são os compromissos de Gerson da Farmácia (MDB).  

Em sua terceira passagem pelo Legislativo - sendo eleito duas vezes e uma assumindo como suplente -, o parlamentar foi o segundo mais votado em 2020 ao obter 1.726 votos.  

Aos 56 anos, Gerson Roza de Freitas é formado em pedagogia e, por isso, elege educação, desenvolvimento social e saúde como prioridades de seu trabalho legislativo.  

O emedebista é o segundo a participar da série de entrevistas com os vereadores de Araraquara, onde todos respondem aos mesmos questionamentos.  

As publicações ocorrem de segunda a sexta-feira no ACidade ON, seguindo a ordem de votação de cada um, da maior para menor.   

Gerson da Farmácia está em sua terceira passagem na Câmara (Foto: Amanda Rocha)

Confira as respostas de Gerson da Farmácia:   

ACidade ON: Na sua avaliação, qual deve ser o papel do Legislativo?  

Gerson da Farmácia: Fiscalizar o Executivo municipal, fazer leis e projetos. Compor com deputados estaduais e federais para obter emendas para nossa cidade.  

ACidade ON: No que se identifica e porque está em seu partido?

Gerson da Farmácia: Para mim o partido é muito importante. Sempre gostei do MDB, desde a escola e faculdade, quando estudava as leis e via o que o Brasil estava passando. Então sempre gostei do MDB, que trabalha para um Brasil mais igualitário.  

ACidade ON: Quais serão suas bandeiras neste mandato?

Gerson da Farmácia: Minhas bandeiras serão saúde, desenvolvimento e educação. Você trabalha sempre para que a cidade tenha uma população mais assistida. Então é o que nós vamos fazer, trabalhar por uma cidade que tenha mais desenvolvimento e seja assistida.  

ACidade ON: O ano de 2021 ainda deve sofrer os impactos da pandemia, com filas na saúde e crescimento do desemprego e empobrecimento da população. Na sua avaliação, como a Câmara pode contribuir para amenizar estes impactos?  

Gerson da Farmácia: Posso cada vez mais trabalhar pela cidade, através de emendas parlamentares para que tenha mais empregos em nossa cidade e menos filas na saúde.  

ACidade ON: Na última legislatura 82% das leis de autoria dos vereadores foram para dar nome a próprios públicos e promover inclusões no calendário de eventos do município. Qual sua opinião sobre isso e acredita ser possível mudar essa realidade? Se sim, como?  

Gerson da Farmácia: O legislativo tem um papel muito importante para o município, através de leis e fiscalização mais forte. 

ACidade ON: Como deve se posicionar na Casa de Leis? Será base governista, oposição ou terá uma postura independente? Por quê?

Gerson da Farmácia: Faço parte de um partido a mais de 30 anos. Sempre gostei dele e os trabalhos sociais que ele faz. Estarei ao lado da população da nossa cidade para que se tenha mais igualdade para as pessoas.  

CURIOSIDADES SOBRE GERSON DA FARMÁCIA: 

Ídolo: Jesus Cristo;  
Inspiração política: Ulisses Guimarães;  
Time de coração: Ferroviária e Santos;  
Livro de cabeceira: Bíblia sagrada;  
Estilo musical: sertanejo clássico e música popular; 
O que não pode faltar no mandato, em apenas uma palavra:  Objetivo. 





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON