Aguarde...

Política

Bancada do PSDB ressalta ser oposição após tucano no Governo

Em nota, vereadores do partido afirmam que possuem autonomia em relação a gestão de Edinho Silva (PT)

| ACidadeON/Araraquara

João Clemente e Rafael de Angeli, formam a bancada do PSDB, oposição ao Governo (Foto: Divulgação/Câmara)

Após a indicação de Sérgio José Pelicolla, membro do PSDB, como secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Araraquara, a bancada do partido na Câmara reafirmou que é oposição e autônoma ao Governo.  

LEIA TAMBÉM

Edinho anuncia secretariado da Prefeitura de Araraquara


O documento, assinado pelos dois vereadores do partido, João Clemente e Rafael de Angeli, afirma que a bancada trabalhará construindo políticas públicas e votará naquilo que considera correto e bom para a cidade, sem amarras. 

"Acreditamos que os membros do PSDB que ocupam ou ocuparem cargos no governo municipal, o fazem por exclusiva decisão pessoal, devendo, portanto, afastar-se do Partido, assim como fez nosso ex-filiado e ex-vereador José Carlos Porsani, que se desfiliou no último dia 6 de janeiro para assumir a Secretaria do Meio Ambiente", diz um trecho da nota. 

A bancada da Casa de Leis ressalta que houve decisão unânime, referendada pelo diretório, manifestando a situação de oposição ao PT e afirma que atitudes individuais não podem se sobrepor às discussões partidárias.

"A Bancada de Vereadores do PSDB Araraquara reitera sua disposição de diálogo com todas as forças políticas, com o objetivo de construir o melhor para a cidade e em prol do interesse público", finaliza o documento. 

PRA ENTENDER
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), anunciou a composição do novo secretariado da administração municipal. Entre os novos nomes que vão compor sua administração estão o ex-vereador José Carlos Porsani - que deixou o PSDB para assumir a pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade - e o tucano Sérgio Pelicolla para Obras e Serviços Públicos. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON