Aguarde...

Política

Marchese promete atuar pra melhorar a vida da população mais carente

Vereador do Patriota é o décimo segundo entrevistado pelo ACidade ON Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

 

Marchese da Rádio é vereador pelo Patriota em Araraquara (Foto: Divulgação/Câmara)

Um mandato focado na área de assistência e desenvolvimento social, com apoio às ações e políticas públicas que incentivam a criação de trabalho e renda, além de fiscalizar o dinheiro público.

Esses serão os 'mandamentos' de Marchese da Rádio (Patriota) em seu mandato como vereador de Araraquara. Eleito com 1.010 votos, Flávio Henrique Marchese, de 48 anos, é radialista e cumpre o primeiro mandato na Câmara. 

O parlamentar afirma que será um fiscalizador do Executivo e questionado sobre como deve se posicionar em relação ao Governo Edinho Silva (PT) garante que votará o que for "beneficiar a comunidade".


Marchese da Rádio (Patriota) foi eleito com 1.010 votos para primeiro mandato (Foto: Divulgação)
 

Confira a íntegra da entrevista com Marchese da Rádio: 

ACidade ON: Na sua avaliação, qual deve ser o papel do Legislativo?  

Marchese da Rádio: Entendo que, independentemente, se o vereador é oposição ou não deve trabalhar em beneficio da comunidade. Criar leis, fiscalizar a prefeitura e ajudar a construir um elo entre os contribuintes e o Poder Público, com apontamento de ideias e projetos. O vereador não pode esquecer que trabalha para o povo, que é o seu patrão. Por isso, vou honrar a confiança que ele me deu.

ACidade ON: No que se identifica e porque está em seu partido? 

Marchese da Rádio: Vejo no Patriota uma opção de renovação e combate à corrupção. A valorização da família e da vida, é uma bandeira do partido, algo que respeito muito. Em Araraquara, a gente consegue, através da democracia, a liberdade de se posicionar e mostrar nossa opinião sobre as questões sociais, do meio ambiente e da adversidade. São situações que me fazem ficar. No Patriota, eu tenho apoio e me sinto à vontade em trabalhar pra comunidade.

ACidade ON: Quais serão suas bandeiras neste mandato? 

Marchese da Rádio: A minha atuação deve ser marcada, especialmente, na área social, com apoio às ações, programas e políticas públicas que incentivam a criação de trabalho e renda, além da questão fiscalizadora do dinheiro público.  

A região norte, onde ficam alguns dos bairros mais carentes da cidade, é uma prioridade do meu mandato. A ideia é levar programas sociais e cursos que incentivam essa população a melhorar a sua qualidade de vida.

ACidade ON: O ano de 2021 ainda deve sofrer os impactos da pandemia, com filas na saúde e crescimento do desemprego e empobrecimento da população. Na sua avaliação, como a Câmara pode contribuir para amenizar estes impactos?  

Marchese da Rádio: O Legislativo deve incentivar e fiscalizar Leis relacionadas à questão da pandemia da Covid-19, em benefício da comunidade. Deve mediar e convocar debates que proponham ideias que assegurem a saúde da população nas atividades em meio a pandemia. Exemplo disso seria montar comissões pra discutir medidas de segurança para a volta às aulas e as atividades econômicas no município.

ACidade ON: Na última legislatura 82% das leis de autoria dos vereadores foram para dar nome a próprios públicos e promover inclusões no calendário de eventos do município. Qual sua opinião sobre isso e acredita ser possível mudar essa realidade? Se sim, como?  

Marchese da Rádio: A gente sabe que é facultativa a criação de leis que dão nome a prédios públicos, ruas e entre outros. Mas, o meu objetivo, é atuar pra melhorar a vida da população mais carente, com dados consistentes e levantamento das necessidades da comunidade. 

Por isso, a nossa atuação será através da criação de Leis, mas, também da fiscalização do Executivo, com pedido de requerimentos, participação em audiências públicas e manifestações em Plenário. Não tenho interesse em agradar ninguém que não seja a nossa comunidade. Assim a gente consegue promover mudanças.

ACidade ON: Como deve se posicionar na Casa de Leis? Será base governista, oposição ou terá uma postura independente? Por quê?  

Marchese da Rádio: A verdade é uma só: se o projeto estiver bem explicado, com argumentos e provas de que vai beneficiar a comunidade, com certeza terá o meu voto.

CURIOSIDADES SOBRE MARCHESE DA RÁDIO:  

Ídolo: Jesus Cristo
Inspiração política: Vereadora Deodata do Amaral
Time do coração: Palmeiras
Livro de cabeceira: Bíblia
Estilo musical: Música raiz
O que não pode faltar no mandato, em apenas uma palavra: honestidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON