Aguarde...

Política

Audiência Pública vai discutir volta às aulas em Araraquara

Iniciativa dos vereadores Aluísio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PC do B) e Marchese da Rádio (Patriota) ocorre no dia 22 de fevereiro, às 18h30

| ACidadeON/Araraquara

Volta às aulas com segurança será discutida em audiência pública na Câmara (Foto: Código 19)

Uma audiência pública na Câmara vai discutir no próximo dia 22 de fevereiro, às 18h30, o retorno seguro das aulas para rede pública e particular na cidade de Araraquara. O evento será transmitido pelos canais oficiais da Casa de Leis e as participações serão por aplicativo de mensagens. 

De acordo com Guilherme Bianco (PC do B), um dos autores do pedido de audiência, o objetivo é ampliar a discussão sobre o retorno seguro das aulas na cidade de Araraquara, previsto para ocorrer no próximo dia 1º de março. Segundo o vereador, essa é uma discussão que interessa a todos os araraquarenses.

"Existe uma grande insegurança por parte dos professores, uma pressão social para que volte às aulas e é óbvio que todos querem ver as escolas abertas, mas a gente tem que garantir a segurança dos estudantes, também dos professores, coordenadoras, agentes educacionais, merendeiras e todo pessoal da escola", defende. 

Na avaliação de Marchese da Rádio (Patriota) o encontro deve permitir que as autoridades tenham certeza da possibilidade de retorno, uma vez que reunirá especialistas, autoridades públicas, professores, diretores, pais e estudantes. 

"Entendo que o meu dever, enquanto vereador, além de fiscalizar é ouvir a demanda da população e promover debates, com o simples objetivo de buscar a uma solução justa pra maioria. E é o que estamos tentando fazer", considera. 

Já o presidente da Casa, Aluísio Boi (MDB) ressalta que o encontro será uma grande oportunidade para debater quais serão as condições do retorno seguro às aulas no município. Boi parabeniza os colegas por puxarem a discussão na Casa de Leis. 

"Esse é um tema muito importante, que a Câmara não pode se furtar e precisa fiscalizar, pois é uma demanda de quase todos os vereadores aqui. Já aproveito o espaço para convidar as pessoas para participarem, até nessa audiência vamos dar mais informações e agradeço a oportunidade de divulgar isso", finaliza. 

A audiência pública que discute o retorno seguro das aulas em Araraquara deve ocorrer através do aplicativo de mensagens Zoom e transmissão ao vivo pelas plataformas da Câmara (canal 17 da NET, Facebook, YouTube).  

Devem participar do debate representantes da secretaria da Educação, secretaria da Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança (Concriar), Conselho Municipal da Educação, Ministério Público e Fundo Municipal de Assistência Social.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON