Aguarde...

Política

Câmara lança ação solidária e doa duas toneladas de alimentos

Legislativo fará entrega das doações, nesta quarta-feira (24), às 11 horas, no saguão da Casa

| ACidadeON/Araraquara

Câmara lança ação solidária e doa duas toneladas de alimentos
A Câmara de Araraquara lança, nesta quarta-feira (24), a campanha solidária "A fome não espera", visando fortalecer ações do Fundo Social de Solidariedade durante o enfrentamento da pandemia da covid-19. No lançamento serão doadas duas toneladas de alimentos. 

A entrega das primeiras doações será às 11 horas, em evento rápido com a presença da presidente do Fundo Social, Cidinha Silva e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa. 

Neste primeiro momento, segundo a vice-presidente da Câmara, Thainara Faria (PT), a ação mobilizou funcionários, colaboradores e vereadores para arrecadar mais de duas toneladas de alimentos. 

"Nós nos reunimos no sábado, entendendo que a Câmara deveria ter um papel extraoficial neste momento de pandemia. Atendendo famílias que estejam passando por necessidade em nossa cidade. Pensamos em dar início a uma campanha na cidade, mas entendemos que nos vereadores teríamos que dar o ponta pé inicial, lançando a campanha A fome não espera, envolvendo vereadores, assessores, servidores, terceirizados e aposentados. Arrecadamos o dinheiro e fizemos compra no mercado. Cada gabinete doou de quatro a cinco cestas e iremos doar 2 toneladas e 128 quilos de alimentos, no ato que será realizado nesta manhã", explica Thainara. 

Ainda de acordo com a vereadora, esse será não apenas o começo da campanha, mas um recomeço da Campanha de Solidariedade. Os alimentos arrecadados serão doados para a Rede Municipal de Solidariedade. 

"Tudo será centralizado na Rede de Solidariedade, pois não queremos que essa seja uma ação da Câmara e que a Prefeitura distribua, pois eles acompanham não apenas a distribuição de alimentos, mas acompanha as famílias. Então, o CRAS é a rede mais séria para realizar a distribuição desses alimentos. Deste modo, o CRAS e o Fundo Social farão essa distribuição", finaliza.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON