Aguarde...

Política

Edinho lamenta morte de Covas: 'exemplo de liderança política'

Em suas redes sociais, prefeito de Araraquara prestou homenagem ao político tucano

| ACidadeON/Araraquara

Em 2019, Edinho esteve com Covas, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) e com João Cury Neto, ex-secretário de estado da Educação (Foto: Divulgação)
 

Em suas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), lamentou a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste domingo (16), vítima de câncer no aparelho digestivo, aos 41 anos.  

Segundo o chefe do Executivo da Morada do Sol, em 2019, quando o tucano recebeu o diagnóstico, esteve em São Paulo para demostrar apoio e solidariedade. "Tinha muita admiração pelo Bruno desde a Assembleia Legislativa, quando fomos deputados estaduais no mesmo período", relata.  

Na avaliação de Edinho Silva, a trajetória política de Bruno Covas foi marcada por sua capacidade de diálogo. "O Brasil precisa muito de líderes como o Bruno Covas, que convivam com as diferenças e valorizem a democracia. É um dia muito triste para a política brasileira", finaliza. 

Também pelas redes sociais, a deputada estadual Márcia Lia (PT), lamentou a morte de Covas. "Neto de Mário Covas, Bruno seguiu o caminho democrático do avô e desde a criação do PSDB ocupou espaços importantes em várias instâncias do partido", diz trecho da nota. 

A ex-vereadora Edna Martins, liderança do PSDB de Araraquara, classificou a morte de Bruno Covas como "tristeza imensa". "À família nossos sentimentos. E, para todos nós, sua frase para continuar nos inspirando a fazer a boa política".



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON