Aguarde...

Política

Ex-vereador Jéferson Yashuda assume diretoria regional de Saúde

Farmacêutico e liderança do PSDB de Araraquara teve nomeação publicada no Diário Oficial, nesta sexta-feira (4)

| ACidadeON/Araraquara

Jéferson Yashuda é farmacêutico e suplente de vereador em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


O ex-vereador Jéferson Yashuda (PSDB) assume, nesta sexta-feira (4), a diretoria regional de Saúde de Araraquara, órgão estadual de articulação para 24 municípios.

Segundo apurado pelo ACidade ON, a articulação para que o farmacêutico assuma a função é antiga e teria esfriado devido ao enfrentamento da pandemia da covd-19.

Nos últimos dias, uma espécie de despedida publicada pela responsável do órgão em uma das reuniões levantou suspeita de que a mudança estaria próxima de ocorrer.

O órgão foi ocupado em outras oportunidades por lideranças políticas, sendo os últimos Antonio Martins, ex-secretário municipal e Florisvaldo Fiorentino, ex-prefeito de Ibitinga.

A nomeação de Yashuda aparece publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira, assim como alteração na coordenação da regional de Ribeirão Preto.

QUEM É JÉFERSON YASHUDA?
O farmacêutico Jéferson Luís Yashuda foi eleito vereador em Araraquara por dois mandatos, sendo vice-líder e líder do PSDB, além de presidente do Legislativo.

Nas eleições de 2020, Yashuda teve 981 votos, ficando como primeiro suplente do partido, que elegeu dois vereadores na cidade: Rafael de Angeli e João Clemente.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON