Publicidade

politica

Vereador propõe ação em pedágio para benefício da Santa Casa

Requerimento pede arrecadação de um box do pedágio, uma vez ao ano, para o Hospital

| ACidadeON/Araraquara -

Ideia é que uma cabine, uma vez ao ano, destine suas cobranças para a Santa Casa (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)
 

Vereadores de Araraquara aprovaram requerimento, nesta terça-feira (14), que será destinado à concessionária de rodovia Triângulo do Sol para criação da "Cabine Solidária". 

O documento, proposto pelo presidente da Câmara Aluisio Braz, o Boi (MDB), pede que a empresa realize, de forma solidária, uma campanha buscando recursos para a manutenção dos atendimentos da Santa Casa de Araraquara. 

A ideia do parlamentar é criar a "Cabine Solidária", destinando, uma vez por ano, as tarifas recebidas em uma das cabines de pedágio instalada na Rodovia Washington Luís (SP-310). 

"Essa proposta é de mobilizar as grandes empresas, porque teve alguns segmentos como supermercados, farmácias e o pedágio que não parou na pandemia. Tudo parou e esses não", disse. 

"É hora de todos contribuírem, mas essas empresas podem gerar um simbolismo. A região toda precisou da Santa Casa e passou pelos pedágios e é uma forma de darem o exemplo", completou.

A reportagem procurou a concessionária para saber sobre a viabilidade do projeto. Em nota, a empresa disse que é louvável a finalidade filantrópica, porém não possui autorização contratual ou legal para destinar uma de suas pistas de pedágio para a ação.

A empresa disse, ainda, que baseada no contrato de concessão firmado com o governo do Estado de São Paulo, a Concessionária somente poderá deixar de cobrar pedágio com prévia e expressa autorização do próprio governo, apenas nos casos de urgência ou de determinação de autoridade com poderes de disciplina de trânsito.

Mais notícias


Publicidade