Publicidade

politica

Câmara discute programa para fomentar startups em Araraquara

Vereadores se reúnem em sessão ordinária, nesta terça-feira (21), às 15 horas

| ACidadeON/Araraquara -

Programa para incentivar criação de startups foi discutido em audiência pública, nesta segunda (20) (Foto: Divulgação)
 

A Câmara de Araraquara discute, nesta terça-feira (21), às 15 horas, iniciativa da Prefeitura para fomentar startups. Este será um dos seis itens que serão analisados pelos vereadores. 

De autoria da Prefeitura, o primeiro tema a ser discutido será a criação do programa municipal de estímulo às Startaps e ao Empreendedorismo Inovador. 

Segundo a Prefeitura, os objetivos são o fomento e geração de conhecimento, inovação, tecnologia e negócios, além do estímulo à criação de ambientes de inovação na cidade. 

Outro objetivo mencionado na proposta pela administração municipal é a atração e retenção de talentos visando à expansão da geração de conhecimento em Araraquara. 

O projeto de lei foi debatido em audiência pública, nesta segunda-feira (20), na Câmara. Participaram gestores e o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas). 

Durante sua fala, o coordenador executivo de Indústria e Tecnologia, Alexandre Kopanakis, defendeu que o município possui talentos inquestionáveis e estrutura privilegiada. 

"Temos em Araraquara talentos inquestionáveis. O que queremos com essa ação é viabilizar o projeto desse talento para que ele ocorra aqui na cidade", disse. 

"Temos todos os instrumentos necessários para que isso aconteça. Uma rede de universidades, estrutura acadêmica invejável, o Sebrae como parceiro de excelência, a incubadora de empresas onde tem acontecido cases de sucesso", completou.

OUTRA INICIATIVAS
Proposta do vereador João Clemente (PSDB) pretende incluir no calendário oficial de eventos a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, anualmente em julho. 

Iniciativa da Prefeitura pede autorização para se associar a Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. 

Também há proposta da Prefeitura para autorização de concessão de subvenções sociais e auxílio às entidades de assistência social inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcriar). 

A Prefeitura também pede autorização dos vereadores para confirmar a abertura de um crédito adicional extraordinário no valor de R$ 4,5 milhões para despesas com serviços de saúde. 

Por fim, o vereador Edson Hel (Cidadania) pede inclusão de reportagem no arquivo histórico, intitulada "O dia que Albert Einstein escreveu para Araraquara". 

O encontro semanal dos vereadores será transmitido ao vivo pela TV e redes sociais. Devido à pandemia, não é permitida presença de público no plenário para acompanhar a sessão.

Mais notícias


Publicidade