Publicidade

politica

Parlamento Regional busca protagonismo político e articulação

Vereadores tomaram posse no início da semana em cerimônia realizada em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara -

 

Parlamento Regional Central tomou posse na última terça (16) (Foto: Divulgação)

 

Em busca de protagonismo político e articulação junto ao governo do Estado, tomou posse no início da semana o parlamento regional Central. Ao todo, o órgão reúne vereadores de 26 cidades da região e deve promover maior integração entre os agentes públicos. 

Presidido pela vereadora Alliny Sartori (MDB), de Ibitinga, o órgão terá como primeiro secretário o presidente da Câmara de Araraquara, Aluísio Braz, o Boi (MDB). O mandato do parlamento regional da União dos Vereadores (Unvesp) é válido para o biênio 2021 e 2023. 

"A ideia é que através do fortalecimento e união do Poder Legislativo, o parlamento tenha um protagonismo político e também o poder de articulação entre as cidades", resumiu Alliny. 

Além da articulação política, os parlamentares pretendem se posicionar sobre assuntos de interesse dos municípios. Um dos pontos é a possível instalação de uma praça de pedágio no quilômetro 255 da rodovia Washington Luís, entre Araraquara e Ibaté. 

"O parlamento se posicionou contrário à proposta de instalação de praça de pedágio entre os municípios. Estivemos inclusive na audiência pública realizada na última quinta-feira (14) no município de São Carlos e no evento de posse esse assunto também foi abordado", resumiu.

"O parlamento terá atuação política, porém, de forma coletiva, plural e apartidária entre seus integrantes. Teremos no próximo mês, em dezembro, uma próxima reunião para definir a composição das 13 comissões técnicas existentes, completou. 

Composição do Parlamento Regional da Região Central
Presidente: Alliny Sartori - Ibitinga;
1º Vice-presidente: Roselei Aparecido Françoso - São Carlos;
2º Vice-presidente: Marcos Lorençano - Taquaritinga;
3º Vice-presidente: Noemi de Sousa Lobo - Tabatinga;
4º Vice-presidente: Ricardo Valentim Castanho Penariol - Borborema;
Secretaria geral: Juliane Grecco - Itápolis;
1ª Secretário: Aluisio Braz (Boi) - Araraquara;
2ª Secretário: Djalma Nery - São Carlos.

Mais notícias


Publicidade