Publicidade

politica

Câmara debate tecnologia 5G nesta quinta-feira (02)

Audiência pública convocada pelos vereadores Rafael De Angeli (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB) será às 18 horas na Câmara Municipal de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara -

A implantação da tecnologia 5G será tema de audiência pública nesta noite na Câmara Municipal de Araraquara
A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (02), às 18 horas, uma audiência pública para discutir a regulamentação da tecnologia 5G em Araraquara. O encontro foi convocado pelos vereadores Rafael De Angeli (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB).

"A audiência tem caráter didático, de falar para as pessoas o que significa exatamente a tecnologia 5G. Mas também de explicar as transformações pelas quais o Brasil passará com a implantação, além das minúcias técnicas legislativas que a gente precisa fazer pra trazer a tecnologia", explicou Bianco.

O vereador ressaltou que a democratização da banda larga significa avanços em diversos aspectos da sociedade, como a saúde, na telemedicina, a educação, com a conectividade nas escolas públicas e privadas, e o campo, com a mecanização e integração da produção agrícola, além da possibilidade de levar tecnologia de melhor qualidade aos assentamentos.

Ele declarou ainda que os investimentos para implantação da tecnologia 5G em cidades do porte de Araraquara estão previstos somente para 2026 ou 2027 e que a regulamentação rápida da tecnologia 5G pode adiantar esse aporte de recursos.

DESENVOLVIMENTO

"São pouquíssimas as cidades que têm regulamentada a tecnologia 5G e queremos fazer Araraquara sair na frente, para gerar desenvolvimento, renda e democratização do acesso à internet banda larga", acrescentou.

Segundo o vereador, Araraquara estará hoje entre as primeiras 30 cidades do Brasil a fazer a discussão do tema, que pode transformar o município em polo tecnológico da região.

"Segundo a Anatel, a cada 10% a mais de domicílios e empresas que têm a internet banda larga instalados, o PIB da cidade cresce 3,2% e isso significa milhares e milhares de empregos qualificados" concluiu.

O evento terá representantes de instituições educacionais como UFSCar e IFSP e tecnológicas, como Anatel e Abrintel.

Mais notícias


Publicidade