Publicidade

politica

Edinho Silva descarta adotar restrições por aumento de casos

Prefeito de Araraquara disse seguir ciência e justificou baixo risco de colapso neste momento

| ACidadeON/Araraquara -

Edinho Silva visitou Centro de Testagem, nesta segunda (10), antes de positivar para covid (Foto: Divulgação)
 

 

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), descartou adotar restrições sociais e de circulação devido ao crescimento nos casos de covid-19 após identificação da variante Ômicron. 


A informação foi passada durante visita ao Centro de Testagem instalado no Hospital de Solidariedade para acompanhar o primeiro dia de funcionamento do local, nesta segunda (10). 


Segundo Edinho Silva, a cidade vem seguindo a ciência para enfrentar a evolução da pandemia e justificou baixo risco de colapso neste momento para não adotar regras rígidas. 


"Não fizemos lockdown porque gostamos de fazer, mas porque estávamos com todos os leitos tomados e risco de levarmos a colapso o sistema de saúde", explicou. 


"As internações ainda estão baixas e o sistema de saúde não tem risco de colapso. Se caracterizarmos risco de colapso, ninguém tenha dúvida: vamos tomar medidas duras e vamos restringir as atividades", completou. 


Na última semana, dois requerimentos na Câmara Municipal pediram a edição de um novo decreto com a proibição de grandes eventos, em especial uma festa universitária prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 e também o Carnaval. 


"O vírus não escolhe atividade de música ao vivo e isenta as demais atividades. A pandemia cresce quando as pessoas saudáveis têm contato com os doentes. Se precisar, vamos tomar medidas restritivas para evitar aglomerações". 


Por fim, o prefeito de Araraquara ressaltou compreender os efeitos de um possível "remédio amargo" e pediu para que as medidas de enfrentamento à doença não sejam politizadas. 


"Você não pode brincar com medidas restritivas e tomar elas porque as pessoas leigas, com todo respeito aos leigos, pensam que temos que tomar. Se a ciência falar que temos que parar, nós vamos", finalizou. 


REINFECÇÃO
Logo após a visita no Centro de Testagem, a Prefeitura de Araraquara emitiu nota confirmando que o prefeito Edinho Silva testou positivo para covid-19, nesta segunda-feira (10). 


Segundo sua equipe, o prefeito está assintomático, bem e vai cumprir o período de isolamento estipulado nos protocolos da secretaria da Saúde. As agendas de Silva foram suspensas.

Mais notícias


Publicidade