Publicidade

politica

Prefeitura abre novos PADs contra servidores que não se imunizaram

Desta vez, três servidores da educação serão investigados por não tomarem a vacina contra a covid

| ACidadeON/Araraquara -

Prefeitura abre PAD para investigar servidores que não se vacinaram  (Foto: Amanda Rocha)
A Prefeitura de Araraquara abriu, nesta segunda-feira (09), três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para investigar servidores municipais, que se recusaram a tomar a vacina contra a covid-19.

Todos os processos administrativos são de trabalhadores da secretaria municipal de Educação, que se recusaram a tomar a vacina entre os dias 06 e 07 de abril, mesmo após indeferimento dos atestados apresentados.

As portarias apresentam que os trabalhadores descumpriram o decreto municipal 12.654, de 11 de agosto de 2021, que trata sobre o dever de vacinação contra a doença para funcionários públicos da Administração Pública Direita e Indireta.

As demais portarias apenas apontaram que os trabalhadores não apresentaram "justa causa médica" para estarem dispensados da entrega do comprovante de vacinação. Nos documentos, a administração disse ter reforçado à importância de imunização.

Os nomes dos funcionários, bem como seus locais de trabalho foram preservados pela administração pública municipal.

Procurada, a Prefeitura reforçou em nota que os processos administrativos estão em andamento, com prazo de até 180 dias para conclusão dos trabalhos.


Mais notícias


Publicidade