Publicidade

politica

Trânsito estuda proibir estacionamento na Avenida Vaz Filho

Informação foi revelada após requerimento feito pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB)

| ACidadeON/Araraquara -

Nos horários de maior movimento, trânsito na Avenida Vaz Filho é intenso (Foto: Amanda Rocha)
 

 

Com o crescimento no fluxo de veículos na Avenida Francisco Vaz Filho, na região Leste de Araraquara, a coordenadoria de Mobilidade Urbana estuda proibir o estacionamento no local. 


A informação foi revelada após requerimento feito pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), questionando a possibilidade de ampliar a faixa de rodagem para evitar congestionamentos. 


Na resposta, o órgão afirmou que contratou a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase final, e cuja terceira audiência pública deve acontecer ainda neste mês. 


Segundo a coordenadoria, o Plano envolveu pesquisas sobre o deslocamento das pessoas, e contagens dos veículos, proporcionando conhecimento sobre as condições de mobilidade. 


As propostas devem ser entregues até o final de junho, com a conclusão do Plano. Com isso, estão previstas adequações nas vias coletoras da cidade, dentre elas a Vaz Filho. 


A resposta aponta que devido ao crescimento da região, o setor concordou com a aplicação de uma medida de proibição de estacionamento na via em questão, para melhorar a fluidez. 


Na avaliação do parlamentar, essa iniciativa é importante para melhorar o trânsito no local e ressaltou a preocupação da administração municipal em solucionar a problemática. 


"É importante proibir o estacionamento durante o dia para melhorar o trânsito na região, pois à noite os usuários dos estabelecimentos alimentícios se sentem seguros estacionando na própria avenida. No período noturno o comércio não funciona, reduzindo o tráfego", finalizou.

Publicidade