Publicidade

politica

Morre assessora para pessoas com deficiência de Araraquara

Aos 26 anos, Félix, era gestora na Prefeitura desde agosto de 2020; causa da morte não foi revelada

| ACidadeON/Araraquara -

Débora dos Santos Félix tinha 26 anos e era assessora especial de políticas para Pessoas com Deficiência (Foto: Divulgação)
 

 

A assessora especial de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, Débora dos Santos Félix, de 26 anos, morreu em Araraquara. A causa da morte não foi revelada e sua despedida aconteceu nesta terça-feira (24), no cemitério municipal. 


Débora era servidora municipal na secretaria municipal de Saúde e assumiu a assessoria de Pessoas com Deficiência em agosto de 2020. Em 2021, com a recomposição da equipe de governo, ela foi mantida na função pelo prefeito Edinho Silva (PT). 


"Era uma lutadora e superava com imensa garra todas as limitações. Débora se realizava desenvolvendo políticas públicas pela construção da igualdade. Sabia ouvir, estava atenta aos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e lutava cotidianamente para resolvê-los", disse o prefeito em uma rede social. 


Outros políticos lamentaram a morte de Débora Félix nas redes sociais. A Prefeitura, por sua vez, decretou luto oficial hoje. A despedida ocorreu no velório municipal na manhã desta terça-feira.

Publicidade