Edinho Silva entra na lista de Janot para investigação no STF

Atual prefeito de Araraquara afirma que "como já fiz em outros momentos, vou esclarecer todos os fatos"

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
ACidade ON - Araraquara
Edinho Silva negou qualquer irregularidade

O nome do prefeito de Araraquara Edinho Silva, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social de Dilmas Roussef foi incluído na lista formulada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem.

Na lista tem cinco ministros de Michel Temer e mais de 20 ex-ministros de Dilma. Agora, o STF vai decidir se abre os inquéritos, se arquiva os pedidos ou se os direciona para outras instâncias ou outros tribunais. Em nota, Edinho Silva reiterou o que fora dito anteriormente. “A minha conduta enquanto coordenador financeiro da campanha Dilma 2014 se deu dentro da legalidade e de forma ética. Como já fiz em outros momentos, vou esclarecer todos os fatos”.

Em depoimento recente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar relatou que Edinho Silva sugeriu que a empreiteira doasse R$ 30 milhões por meio de caixa dois. Segundo o delator, o dinheiro pago foi usado para comprar o apoio de partidos que integraram a coligação "Com a Força do Povo", da chapa Dilma-Temer.
 


3 Comentário(s)

Comentário

Jorge Franco

Publicado:

Se tudo ocorrer como vimos em casos idênticos a esse nada acontecerá, o PT e outros partidos tem a Justiça nas mãos os três poderes estão corrompidos, nós a população trabalhadora pagamos essas organizações criminosas eternamente, o Brasil é uma área de exploração criminosa, à má conduta desses políticos estão premiadas com leis cheias de interterpretações incoerentes facilitando o roubo a corrupção, o excesso de impostos cobrados e o que torna isso possível, muito dinheiro na fonte muita oportunidade para esses falsos politicos. Nenhum politico inspira confiança a fala deles é treinada para a inverdade, a negação da realidade e dos fatos, fruto de uma organização criminosa falsamente chamada de partido político, não é só esse partido é só esse político mas todos eles. Sinto vergonha e nojo dessa condição imposta pela ignorância de Brasília, ela hoje com seus tres poderes altamente corrompidos não deveria ser o segmento de prefeitos e vereadores de nossas cidades, nunca será referência da verdade, é muito corrupta e nunca mudará com a condição social de nossa população atual nem daqui a cem anos. Declaro aqui o que o Senhor Prefeito vai responder. -Eu não pedi e não peguei dinheiro de ninguém.

Comentário

Carlos Macedo

Publicado:

Realmente é uma vergonha uma pessoa desse tipo ainda estar como prefeito de uma cidade, lamentavelmente a política e políticos no Brasil acabaram.

Comentário

Claudio Barbosa

Publicado:

Com certeza tudo será esclarecido como sempre foi. Força Edinho vai dar tudo certo...