Após Prefeitura, Marcelo Barbieri vira membro na Associação Paulista de Municípios

Cerimônia acontece hoje no Palácio dos Bandeirantes

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Amanda Rocha/Tribuna
Marcelo Barbieri (PMDB)

A distância da vida pública durou somente um mês para o ex-prefeito de Araraquara. Depois de oito anos no Executivo municipal e, antes disso, 16 anos como deputado federal, Marcelo Barbieri, assume hoje a vice-presidência da Associação Paulista de Municípios (APM). A cerimônia será no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin. A eleição aconteceu em dezembro de 2016 para o mandato 2017-2020.

Na vice-presidência da entidade, Barbieri que presidiu a Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec), de acordo com a assessoria de imprensa do PMDB, Marcelo “desempenhará um papel de defesa e de fortalecimento dos municípios paulistas”. Segundo ele, “sua atuação será pautada pela busca por uma melhor distribuição de renda aos municípios, com foco na saúde, que mais onera as prefeituras”.

O presidente da APM é o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Campinas, Carlos Cruz, que já presidiu a União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp). A atividade exercida pela diretoria da entidade não é remunerada. A APM é uma entidade de assessoramento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na defesa dos interesses coletivos junto aos poderes Executivo e Legislativo da União e do Estado, buscando a emancipação política e financeira das cidades.
 


6 Comentário(s)

Comentário

Jurandir marques

Publicado:

"A atividade exercida pela diretoria da entidade não é remunerada", só faltava!!! com o salario que recebe de aposentadoria de deputado, tinha que pagar para trabalhar

Comentário

Leandro Cortez

Publicado:

Marcelo é um grande articulador político, vai ajudar em muito os prefeitos do estado, ocupando a vice presidência da APM.

Comentário

Jeronimo Índio do Brasil

Publicado:

Vai deixar a associação cheia de buracos como a cidade que ele geriu.

Comentário

ARTHUR

Publicado:

se fizer o que fez em araraquara estamos perdidos..buracos, sujeira, mato alto, saude, segurança, servidores sem condições de trabalho etc...

Comentário

Alexandre Ramello

Publicado:

kkkk sem comentarios

Comentário

DANUBIO LUIS VELÁZQUEZ HERMIDA

Publicado:

QUE COISA IMPRESSIONANTE, PARECE UM VICIO MALDITO,ELES NÃO LARGAM A TETA POR NADA NESTE MUNDO.ADORAM VIVER COM O DINHEIRO PÚBLICO.SAEM DE UMA E ENTRAM EM OUTRA COM UMA FACILIDADE BRUTAL.