- Publicidade -
PolíticaPTB confirma candidaturas de empresário e coronel de Araraquara

PTB confirma candidaturas de empresário e coronel de Araraquara

Nelson Gritti e Wagner Prado tiveram nomes confirmados em convenção no fim de semana

- Publicidade -

Nelson Gritti e coronel Prado passaram por convenção no último fim de semana (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

 

Mais dois nomes de Araraquara tiveram suas candidaturas confirmadas em convenção partidária. Trata-se do empresário Nelson Gritti para deputado estadual e o coronel da reserva Wagner Prado para federal.

Em encontro realizado no último sábado (30), no Expo Center Norte, o PTB definiu os 71 candidatos a deputado federal e 95 nomes para deputado estadual em São Paulo. 

Entre os nomes aprovados está o de Nelson Gritti, 58 anos, que vai disputar sua segunda eleição. Em 2020, Gritti foi candidato a vereador em Araraquara, obtendo 316 votos.  

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 

Covid-19: Araraquara põe fim ao estado de calamidade pública 

Entrega do Teatro Municipal de Araraquara fica para o fim do ano 

Atacante de Araraquara recebe homenagem da Seleção Feminina

Wagner Prado, 55 anos, vai para seu primeiro voo solo nas eleições. Isso porque, em 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa de doutor Lapena (Patriota), com 37.774 votos. 

Além dos nomes para a disputa proporcional, o PTB aprovou apoio para Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para governador e Jair Bolsonaro (PL) para presidente. 

O presidente da República e o candidato ao governo de São Paulo marcaram presença no encontro, que marcou a convenção de outros partidos da base de apoio bolsonarista. 

Com a aprovação na convenção, os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas. A campanha eleitoral é permitida somente a partir de 16 de agosto.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Além de Gritti e Prado, outros nomes ainda vão passar por convenção.

Até o momento foram aprovadas as candidaturas a Estadual de Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Marcelo Roldan (PSOL), Nelson Gritti (PTB), doutor Lapena (Patriota), Ygor Froes (Novo), coronel Adalberto (PL) e professor Augusto (União Brasil).

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri teve seu nome aprovado em convenção pelo MDB, porém, não confirmou sua participação nas eleições de 2 de outubro.

Pedro Tedde (Novo), coronel Prado (PTB) e Valdir Massucato (Patriota) foram os nomes aprovados em convenção para disputar uma vaga na Câmara Federal por Araraquara. 

 

LEIA MAIS 

Etanol recua mais de 25% em todo o Brasil e custa em média R$ 4,21

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -