- Publicidade -
PolíticaPrefeito de Araraquara assina carta em defesa da democracia

Prefeito de Araraquara assina carta em defesa da democracia

Edinho Silva (PT) aderiu, nesta sexta-feira (12), ao movimento nacional que possui mais de 1 milhão de signatários

- Publicidade -

 

Edinho Silva (PT) assinou, nesta sexta-feira (12), a carta em defesa da democracia feita pela USP (Foto: Amanda Rocha)
Edinho Silva (PT) assinou, nesta sexta-feira (12), a carta em defesa da democracia feita pela USP (Foto: Amanda Rocha)

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), assinou a carta em defesa da democracia, nesta sexta-feira (12). O movimento reúne mais de 1 milhão de signatários em todo o Brasil.

- Publicidade -

Na avaliação de Silva, o País vive o risco de retrocesso e afronta à democracia, estabilidade, com estímulo à intolerância e à violência. Para ele, todas as figuras públicas deveriam assinar a carta.

“Quando fui chamado a me manifestar não tive dúvida. Assinei, sim, a carta em defesa da democracia e estabilidade institucional, pois o Brasil só vai se tornar um País efetivamente forte, que se desenvolve economicamente e gera riqueza para seu povo, se tiver estabilidade”.

“Nenhum investidor vem para um País onde as instituições estejam instáveis. As economias do mundo todo só se desenvolvem com estabilidade, com democracia e é isso que eu defendo. Por isso me manifestei nesse momento crucial da história brasileira”, completou Edinho.

ADESÃO CRESCEU
O manifesto nacional organizado pela faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) ultrapassou nesta sexta-feira o número de 1 milhão de signatários de diferentes ideologias.

Intelectuais, artistas, políticos e entidades populares aderiram ao movimento que teve seu ápice na última quinta-feira (11) com a leitura do documento em diferentes municípios.

Entre as figuras de Araraquara nacionalmente conhecidas e que assinaram o documento está o imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Ignácio de Loyola Brandão.

Também aderiram ao movimento pela democracia, os vereadores Guilherme Bianco (PC do B), Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT).

- Publicidade -

Já a deputada estadual Márcia Lia (PT), os ex-prefeitos Marcelo Barbieri (MDB) e Roberto Massafera (PSDB) completam o time de políticos que aderiram ao manifesto.

Destaca-se ainda a assinatura do advogado Fernando Passos e o economista Eduardo Rois Morales Alves, ambos coordenadores de cursos na Universidade de Araraquara (Uniara).

Também constam como signatários da carta o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Ramalho, e o teatrólogo José Celso Martinez Corrêa.

CARTA DEFENDE DEMOCRACIA
A carta em favor da democracia foi publicada no último dia 26 e, desde então, a adesão cresceu rapidamente. Nas primeiras 24 horas, foram mais de 100 mil assinaturas.

No manifesto, a faculdade de Direito da USP afirmou que “as urnas eletrônicas revelaram-se seguras e confiáveis, assim como a Justiça Eleitoral”.

O documento apontou ainda que as eleições com o processo eletrônico de apuração “garantiram alternâncias de poder com respeito aos resultados das urnas e transição republicana de governo”.

 

LEIA MAIS

Confira 7 truques para alongar a silhueta e parecer mais alta
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -