Servidor público de Araraquara tem candidatura confirmada Servidor público de Araraquara tem candidatura confirmada

Servidor público de Araraquara tem candidatura confirmada

Convenção do PSOL/Rede foi realizada no último fim de semana, em São Paulo

Marcelo Roldan teve sua candidatura confirmada em convenção partidária no último fim de semana

 O servidor municipal Marcelo Roldan (PSOL) teve sua candidatura confirmada na convenção estadual realizada no último sábado (30), pela federação partidária PSOL/Rede.

Essa deve ser a terceira eleição disputada pelo araraquarense, que nas duas últimas experimentou seu nome nas urnas para uma das 18 cadeiras na Câmara Municipal. 

Em 2016, Roldan teve sua candidatura impugnada, enquanto em 2020 foi o mais votado do PSOL com 899 votos, mas a sigla acabou não atingindo o quociente eleitoral.  

Além da candidatura de Roldan, a federação PSOL/Rede decidiu apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo e Márcio França (PSB) ao Senado.

PSOL e Rede decidiram ainda indicar o socialista Juliano Medeiros como primeiro suplente de França em sua corrida pelo Senado Federal. Já o segundo suplente ainda vai ser indicado.

Com a aprovação na convenção, os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas. A campanha eleitoral é permitida somente a partir de 16 de agosto.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Além de Roldan, outros nomes receberam aval em convenção.

Até o momento foram aprovadas as candidaturas a Estadual de Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Nelson Gritti (PTB), doutor Lapena (Patriota), Ygor Froes (Novo), coronel Adalberto (PL) e professor Augusto (União Brasil).

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri teve seu nome aprovado em convenção pelo MDB, porém, não confirmou sua participação nas eleições de 2 de outubro.

Pedro Tedde (Novo), coronel Prado (PT) e Valdir Massucato (Patriota) foram os nomes aprovados em convenção para disputar uma vaga na Câmara Federal por Araraquara. 

Walter Strozzi

Formado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara), Walter Strozzi é repórter no acidade on e colunista da CBN Araraquara desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa e na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.+ info

Mais Notícias

Mais Notícias