- Publicidade -
PolíticaVeja o que vai ser discutido pelos vereadores de Araraquara

Veja o que vai ser discutido pelos vereadores de Araraquara

Parlamentares participam de sessão ordinária, nesta terça-feira (4), a partir das 15h

- Publicidade -

 

Cinco projetos serão discutidos e votados na Sessão Ordinária desta terça-feira (4) no Plenário da Câmara de Araraquara. Eles tratam de incentivo à cultura, recursos para a educação, a criação de uma nova CEE (Comissão Especial de Estudos) e homenagens concedidas pelo Legislativo.

- Publicidade -

Para que a Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) possa expandir as possibilidades de captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura, o Executivo pede a aprovação de projeto de lei que permita a ampliação de seus objetivos. Entre as novidades, estão atividades relacionadas a museus, exploração de lugares e prédios históricos, bibliotecas e arquivos, gestão de espaços para espetáculos e restauração de prédios históricos.

 

VEJA TAMBÉM

Araraquara aplica 3ª dose da vacina contra a covid em crianças de 3 e 4 anos

Veja como comprar ingresso para o show de Emicida em Araraquara

- Publicidade -

 

Também será votada a abertura de um crédito no valor de R$ 1,4 milhão para apoiar diversas ações da secretaria municipal da Educação, entre elas, despesas de manutenção de atividades em unidades escolares na rede municipal, aquisição de materiais didáticos pedagógicos, cadeira de rodas para aluno com mobilidade reduzida, despesas de planos de saúde para servidores, rescisões trabalhistas e aquisição de equipamentos eletrônicos para o Cursinho Popular. Os recursos provêm do Tesouro Municipal e de transferências e convênios estaduais e federais.

Dois projetos de Decretos Legislativos conferem Diplomas de Honra ao Mérito a associações da cidade: o Juntos Somos Mais de Araraquara, que leva brincadeiras e doações à população mais vulnerável, e a Associação Grupo Somos Noéis, que promove o acesso a lazer, educação e saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Representantes das duas associações participarão da Tribuna Popular para mostrar à população as suas atividades.

Por fim, o vereador Alcindo Sabino (PT) propõe a criação de uma nova CEE, denominada “Frente Parlamentar – Políticas sobre Drogas para Mulheres”, que terá entre os seus objetivos o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes ao acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de uso abusivo de substâncias. A Comissão terá duração de um ano e deverá apresentar relatório final dos trabalhos após o seu término.

A Sessão Ordinária tem início às 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET/Claro, YouTube e Facebook.

 

LEIA MAIS

Uso de máscara é flexibilizado pela Anvisa em hospitais
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -