
Restando praticamente duas semanas para o segundo turno das eleições – no dia 30 de outubro -, apoiadores e simpatizantes dos candidatos à presidência da República foram para as ruas de Araraquara neste sábado (15) em busca dos eleitores indecisos.
Apoiadores dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, que concorrem à presidência e ao governo de São Paulo, respectivamente, se reuniram na Praça Santa Cruz, no Centro de Araraquara, para adesivar veículos e distribuir panfletos.
VEJA TAMBÉM
Jovens professores apontam desafios e perspectivas da profissão
Mãe de anjos: mulheres de Araraquara falam sobre o luto gestacional
Além de simpatizantes e militantes, marcaram presença os vereadores petistas, Paulo Landim, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli, além de Guilherme Bianco, do PC do B. A deputada estadual reeleita Marcia Lia reforçou a importância da mobilização na reta final do 2º turno.
“Estamos fazendo o que chamamos de vira-voto, de conversar com as pessoas e fazer com que elas compreendam que o momento é de preservar a democracia, aquilo que o povo mais pobre precisa, que são políticas públicas eficazes”, afirmou Marcia Lia.

Em outro ponto, na Fonte Luminosa, apoiadores do candidato à reeleição para a presidência Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) – concorre ao governo de SP – estavam com bandeiras, adesivos e até carro de som.

Ao acidade on, um dos representantes do grupo, Joel Aranha, afirmou que a ação vem sendo realizada desde o início da campanha eleitoral para manifestar apoio à candidatura de Bolsonaro, mesmo sem a presença de partidos políticos ou ajuda financeira.
“Estamos aqui ao lado do bem, ninguém ganha nada, são pessoas que querem defender seus ideais, é um grupo sem partido político, teve nas eleições para deputado e acabou. Agora é a união da direita de Araraquara”, afirmou enquanto carros passavam buzinando em apoio.

Tanto um grupo quanto outro promete novas ações em Araraquara até a véspera da eleição. O grupo bolsonarista se reúne aos finais de semana na frente do Gigantão para adesivagem. Já apoiadores de Lula possuem cronograma de ação que pode ser consultado nas redes sociais.

