- Publicidade -
PolíticaAraraquara aprova dia do Respeito à Diversidade de Gênero nas Escolas

Araraquara aprova dia do Respeito à Diversidade de Gênero nas Escolas

Iniciativa foi sugerida pelo Parlamento Jovem e recebeu aval dos vereadores na última terça-feira (20)

- Publicidade -
Pauta foi defendida por vereadores mirins do Parlamento Jovem, na última terça-feira (21) (Foto: Divulgação)
Pauta foi defendida por vereadores mirins do Parlamento Jovem, na última terça-feira (21) (Foto: Divulgação)

 

Vereadores de Araraquara aprovaram a inclusão no calendário de eventos do município do “Dia do Respeito à Diversidade de Gênero nas Escolas”. A iniciativa, sugerida pelo Parlamento Jovem, teve 10 votos favoráveis e 4 contrários na sessão da Câmara de terça-feira (20).

- Publicidade -

O objetivo da iniciativa é conscientizar os jovens estudantes sobre a diversidade de gênero, com o intuito de promover um ambiente escolar livre de preconceitos, mais igualitário, acolhedor e avesso à violência física e psicológica sofrida por pessoas transgênero.

Com a aprovação dos vereadores, a nova lei seguiu para sanção do prefeito Edinho Silva (PT) e deve ser celebrada anualmente no dia 02 de outubro, com reuniões, palestras, debates, seminários e outras atividades que abordem a temática nas unidades de ensino.

 

VEJA TAMBÉM

Práticas ‘off-line’ dominam gastos dos candidatos de Araraquara

- Publicidade -

Ex-vereadora de Araraquara denuncia ameaça de morte por e-mail
 

Votou favorável a iniciativa: Luna Meyer (PDT), Edson Hel (Cidadania), Marcos Garrido (Patriota), Filipa Brunelli (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Thainara Faria (PT), Carlão do Joia (Patriota), Guilherme Bianco (PC do B), Fabi Virgílio (PT) e Paulo Landim (PT).

Já os vereadores Lucas Grecco (União Brasil), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB) e Emanoel Sponton (Progressistas) foram contrários à proposta, enquanto Lineu Carlos de Assis (Podemos), Marchese da Rádio (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB) estavam ausentes.

A inciativa foi defendida na Tribuna Popular pelos estudantes da Escola Estadual (EE) Urias Braga Costa, no Jardim Morumbi, Maria Clara Daris Viana e Nico Di Angelo Fierro. A dupla defendeu a importância de ações de conscientização nas escolas e na sociedade.

 

“Muitas vezes, a falta de conhecimento sobre o assunto entre alunos e os próprios professores acabam gerando situações desconfortáveis e constrangedoras para os estudantes transgêneros, sendo este um dos fatores que levam à depressão e evasão escolar”, introduziu Nico.

“Queremos que esse projeto seja aceito por sua extrema importância, pois é um assunto que deve ser debatido e esclarecido com responsabilidade, combatendo a intolerância e o preconceito, buscando um caminho pautado no respeito e harmonia do convívio social”, completou Maria Clara.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -