- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Um novo feriado municipal pode ser criado em Araraquara para celebrar o Dia de São Bento, padroeiro da cidade. O projeto de lei que trata sobre o tema foi protocolado nesta sexta-feira (15) na Câmara e aguarda análise de constitucionalidade para ser apreciado em plenário.
VEJA TAMBÉM
Com escalação alternativa, Ferroviária segura empate na final da Série D
Sesi Araraquara bate o Ituano e conquista segunda vitória no Paulista
Assinada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), a medida institui o feriado na cidade com a justificativa de que a celebração do padroeiro é uma demanda antiga da comunidade católica. Ao acidade on, o parlamentar ressaltou a relevância histórica, cultural e religiosa de São Bento para o “fortalecimento dos valores e identidade de nossa comunidade”.
O parlamentar defendeu ainda na justificativa da proposta que a instituição do feriado municipal, além de preservar a herança cultural e religiosa, poderá proporcionar estímulo para as atividades comerciais, promovendo o turismo e trazendo impactos econômicos positivos.
A Basílica de São Bento preserva parte significativa da história da cidade e é considerada o marco zero, uma vez que sua localização abrigou a primeira capela do município, há 206 anos. Atualmente em sua quinta versão, o local também recebeu o sepultamento de Pedro José Neto, reconhecido como desbravador dos campos de Araraquara.
Com o protocolo do projeto de lei, ele seguirá para análise de constitucionalidade nas comissões permanentes antes de ser encaminhado para discussão em plenário. Até lá, a iniciativa poderá receber outros ajustes pelos próprios autores e demais vereadores.
LEIA MAIS
Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; veja a lista completa