- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (12) o projeto de lei assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) que visa dar o nome de “Avenida 8 de Janeiro – Vitória da Democracia” para a estrada municipal ARA-250, localizada no Parque das Árvores, em Araraquara. A votação terminou empatada em 6 a 6 e precisou do voto de desempate do presidente, Paulo Landim (PT).
A legislação sugerida pelo chefe do Executivo municipal faz referência ao dia em que ocorreu a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Araraquara e os ataques de militantes extremistas às três sedes de poder – Executivo, Legislativo e Judiciário.
Na ocasião do ataque, Lula suspendeu a visita que fazia na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36) e se dirigiu ao gabinete de seu correligionário Edinho Silva, na Prefeitura, onde assinou a intervenção nas forças de segurança do Distrito Federal.
VEJA TAMBÉM
Tutora de cães que atacaram leiturista do DAAE é notificada pelo Bem-estar Animal
Fundecitrus mantém projeção de 309 milhões de caixas de laranja nesta safra
O assunto gerou um debate acalorado entre os favoráveis e contrários à iniciativa. Ao final da discussão, a votação terminou empatada em 6 a 6, com a necessidade do voto de minerva do presidente. Estavam ausentes na hora de votar: Emanoel Sponton (Progressistas), Marchese da Rádio (Patriota), Carlão do Joia (Patriota), Fabi Virgílio (PT) e Gerson da Farmácia (MDB).
Votaram a favor: Alcindo Sabino (PT), Aluísio Braz, o Boi (MDB), Edson Hel (Cidadania), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PC do B), Luna Meyer (PDT) e Paulo Landim. Já os votos contrários foram de Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lineu Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).
Com a aprovação, o projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito Edinho Silva.
LEIA MAIS
Conmebol abre pré-venda de ingressos para a Final da Libertadores 2023