- Publicidade -
AraraquaraPolíticaCâmara cria Frente Parlamentar para discutir pessoas em situação de rua em Araraquara

Câmara cria Frente Parlamentar para discutir pessoas em situação de rua em Araraquara

Após dois anos, parlamentares deverão apresentar um relatório final dos trabalhos; membros devem ser nomeados pela presidência em até 15 dias

- Publicidade -

A Câmara de Araraquara criou pela segunda vez uma Frente Parlamentar para discutir políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua. Ambas são de autoria do vereador Alcindo Sabino (PT).

A criação da CEE (Comissão Especial de Estudos) foi publicada em Diário Oficial, após ser aprovada em sessão ordinária na última terça-feira (3). Os três vereadores membros devem ser nomeados pela presidência em até 15 dias.

- Publicidade -

A Frente Parlamentar tem como objetivo propor, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, políticas públicas, que integrem ações de prevenção, proteção social, acesso à moradia, trabalho e renda, saúde, educação e reinserção social de pessoas em situação de rua, além de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo.

A CEE tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado dentro da atual legislatura. Ao final deste período, os parlamentares deverão apresentar um relatório final dos trabalhos.

A Comissão será presidida pelo vereador autor da proposta, no caso Alcindo Sabino, que deverá deve reunir os demais membros para indicar o relator e estabelecer o plano de trabalho. Em 2023, o parlamentar foi autor de igual propositura para discutir o assunto.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas