- Publicidade -
PolíticaCâmara de Araraquara aprova moção de repúdio por festa em clube

Câmara de Araraquara aprova moção de repúdio por festa em clube

Documento foi aprovado durante sessão do Legislativo, na última terça-feira (19)

- Publicidade -

Festa rave foi realizada no último fim de semana no Clube Náutico Araraquara (Foto: Reprodução Redes Sociais)

 

- Publicidade -

 

Vereadores de Araraquara aprovaram, na última terça-feira (18), moção de repúdio pela realização de uma festa rave no Clube Náutico, localizado em Américo Brasiliense. 

Segundo a moção aprovada por unanimidade, estima-se que mais de 18 mil pessoas participaram do evento, com ingressos entre R$ 150 e R$ 450. 

Os parlamentares alegaram no documento que não foram cumpridos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da covid-19 como, por exemplo, uso de máscara e distanciamento. 

O documento é assinado por Luna Meyer (PDT), João Clemente (PSDB) e Rafael de Angeli (PSDB). A parlamentar pedetista reforçou que não houve o cumprimento dos protocolos. 

- Publicidade -

“O que vi como problema foi enfiar uma superlotação acima do que o alvará previa. A informação que recebi é que era cobrado o passaporte na entrada e máscara, mas depois que entrava ninguém mais supervisionava isso”, apontou. 

“Estamos passando por um pico da pandemia. E tenho certeza que controlar as grandes aglomerações é prioridade”, completou.  

Moção de repúdio foi aprovada durante sessão da Câmara de Araraquara, nesta terça (18) (Foto: Reprodução)

 

Já o vereador João Clemente (PSDB) disse que as pessoas têm uma falsa sensação de que a pandemia terminou, mas reforçou ser preciso reduzir a contaminação pela doença. 

“Alertar as pessoas, porque os efeitos dessa aglomeração vamos sentir na próxima semana, do mesmo jeito que sentimos o Natal e Ano Novo. É neste sentido que repudiamos essa prática”.  

Os parlamentares consideraram “falta de responsabilidade” a realização do evento e apontaram na moção que não houve cumprimento dos protocolos sanitários individuais.  

O documento apontou ainda que a realização do evento pode impactar no aumento de casos de covid-19 e até mesmo mortes em meio ao enfrentamento da pandemia.  

OUTRO LADO
Procurado, o Clube Náutico Araraquara reiterou que o espaço para o evento foi locado, e os contratantes obtiveram as devidas licenças do poder público para realizar o evento, a eles cabendo o cumprimento das normas preconizadas.  

Já a Prefeitura de Américo Brasiliense disse que desde o início da pandemia seguiu o plano São Paulo e as determinações do governo Estadual. Sobre a festa, informou que seguiu a resolução SS166 com as condições para que eventos aconteçam.  

“Estávamos em tratativas desde o início de dezembro, não havia tempo hábil para o cancelamento do evento sem que sofressem grandes danos, uma vez que a crescente de casos se deu no fim da primeira semana de janeiro”, disse em nota.  

“Uso de máscara na permanência do evento é obrigatório, como em qualquer outro local, mas existe um fator importante que o evento ocorreu em ambiente aberto. A Vigilância esteve presente no evento para garantir que os organizadores cumprissem os protocolos”, completou o posicionamento.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -