- Publicidade -
PolíticaCâmara discute lei para concessão de crematório em Araraquara

Câmara discute lei para concessão de crematório em Araraquara

Assunto vai ser debatido durante sessão ordinária, nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas
 

- Publicidade -
Proposta vai ser debatida, nesta terça-feira (28), em sessão da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)
Proposta vai ser debatida, nesta terça-feira (28), em sessão da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)

 

A Câmara de Araraquara discute autorização para a Prefeitura conceder, por até 35 anos, os serviços de operação e gestão de crematório, em uma área ao lado do cemitério dos Britos, na região Oeste da cidade. O assunto vai ser debatido, nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas.

- Publicidade -

Além da proposta, os parlamentares discutem outras iniciativas como, por exemplo, a liberação de quase R$ 19 milhões em créditos adicionais e percentual mínimo de pessoas negras empregadas em empresas que se beneficiam de incentivos fiscais no município.

 

VEJA TAMBÉM

Câmara de Araraquara pode conceder honraria ao presidente Lula

Saúde, Prefeitura e Câmara prestam contas de 2022 em Araraquara

- Publicidade -

 

Ao acidade on, o líder do governo, Aluísio Braz, o Boi (MDB), explicou que a iniciativa da administração municipal sobre crematórios é uma autorização para a concessão e que mais estudos ainda serão feitos para verificar qual o melhor formato para exploração do serviço.

Além do crematório, o projeto de lei prevê ceder uma área de 24 mil metros para a construção da obra, entre o cemitério dos Britos e a Estação de Tratamento de Água Paiol (ETA Paiol), na Rua José Palamone Lepre. A área está avaliada em pouco mais de R$ 5,6 milhões.

 

“O que está sendo apreciado é o direito de concessão da área colada ao cemitério dos Britos, onde seria feito o crematório por 35 anos. A partir da votação, a Prefeitura e toda a equipe técnica fará um estudo do que seria a contrapartida para o município”, introduziu.

“Talvez a manutenção do próprio cemitério, ou uma outorga onerosa, que seria um valor para ocupar e explorar este espaço público, mas só depois dessa aprovação é que saberemos de todo o estudo e será divulgado amplamente”, completou o líder do Governo.

Na justificativa, a Prefeitura apontou que a modalidade de cremação é cada vez mais escolhida pelos indivíduos e familiares e disse entender ser inviável, por motivos logísticos e econômicos, a construção, implantação e gestão de um crematório municipal.

 

“Qualquer empresa, funerária, ou empresário que queira participar vai ter o direito e a melhor oferta em cima desse valor e do que a Prefeitura está pedindo em troca, a melhor proposta, vai ser a vencedora”, adiantou sobre os próximos passos em caso de aprovação.

“Estaremos analisando apenas o direito da Prefeitura começar a fazer um trabalho para essa concessão, porque é o futuro e hoje as pessoas que querem cremar seus entes queridos estão indo para São Carlos, Ribeirão, Américo e Araraquara precisa ter seu crematório”, finalizou.

SESSÃO DUPLA
Com o adiamento da sessão na semana passada devido ao Carnaval, os vereadores participam de dois encontros nesta terça-feira, sendo o primeiro às 15 horas e o segundo às 16 horas. Ao todo, serão analisados oito projetos e um requerimento. Os encontros podem ser acompanhados pela TV Câmara, no canal 17 da NET ou redes sociais (Facebook e YouTube).

 

LEIA TAMBÉM

Governo vai manter reoneração dos combustíveis em Março
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -