É oficial! A campanha eleitoral começou nesta sexta-feira (16) e a maioria dos candidatos à Prefeitura de Araraquara aproveitou este primeiro dia para literalmente colocar o “bloco na rua”. O dia foi intenso, com reuniões, gravações e até mesmo corpo a corpo com eleitores.
O vereador e candidato a prefeito pelo PSD (Partido da Social Democracia), Doutor Marcos Garrido, não teve agenda oficial neste primeiro dia, mas informou estar dialogando com setores da sociedade civil e planejando visitas a empresários e trabalhadores.
O candidato pelo PL (Partido Liberal), Dr. Lapena, usou o período da manhã e da tarde para gravações de vídeos para a campanha. No período da noite, a agenda do médico cirurgião prevê reunião com a equipe de campanha e visita à festa Caipiral da Igreja Sagrada Família.
Eliana Honain, do PT (Partido dos Trabalhadores), participou pela manhã de missa pelos 207 anos de Araraquara. Depois, esteve em reunião e fez caminhada com apoiadores pela região do Selmi Dei. À noite, Honain participou de missa na Vila Suconasa e lançamento de candidatura de vereadora.
O candidato a prefeito pelo partido Novo, Pedro Tedde, visitou duas empresas no período da manhã e depois percorreu o corredor comercial da Avenida 7 de Setembro, no Centro, para conversar com eleitores. À noite, o empresário tem marcada uma agenda com apoiadores.
Até o fechamento desta reportagem, o candidato pelo PCO (Partido da Causa Operária), Tiago Pires, não foi localizado para comentar sua agenda de campanha neste primeiro dia.
Dados da Justiça Eleitoral apontam Araraquara como a segunda maior cidade da região central do estado em número de eleitores. Ao todo, 169.925 pessoas devem ir às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Como a cidade ainda não atingiu o número de 200 mil eleitores, não há possibilidade de segundo turno.