- Publicidade -
PolíticaCarlão destaca atuação por zeladoria urbana em Araraquara

Carlão destaca atuação por zeladoria urbana em Araraquara

Vereador do Patriota é o 12º entrevistado em série do acidade on sobre a produção na Câmara Municipal neste primeiro semestre

- Publicidade -

Carlão do Joia (Patriota) disse ter focado suas ações em zeladoria, desenvolvimento econômico e social (Foto: Divulgação)

 

 

- Publicidade -

Em entrevista ao acidade on, nesta sexta-feira (22), o vereador Carlão do Joia (Patriotas) falou sobre as prioridades de seu mandato na Câmara Municipal.

Autor de 91 indicações e 94 requerimentos para a Prefeitura, o vereador ainda não aprovou uma lei ordinária ou complementar para “chamar de sua” em 2022.

Apesar disso, além das habituais ações na área de zeladoria urbana, Carlão disse ter focado também em habitação e desenvolvimento econômico e social. 

 

VEJA TAMBÉM 

Grecco prioriza zeladoria, educação e segurança em Araraquara 

- Publicidade -

PL confirma coronel de Araraquara para deputado estadual 

Empresário de Araraquara tem candidatura confirmada pelo Novo



O parlamentar também opinou sobre os debates mais intensos no ano de 2022, como a votação do passaporte da vacina, lei dos cemitérios e contas da Prefeitura de 2018.

Oposição ao prefeito Edinho Silva (PT), o vereador pelo Patriota tem sido defensor assíduo em seus discursos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Questionado sobre a polarização política neste início de ano na Câmara Municipal, Carlão atribuiu o acirramento dos “ânimos” devido à disputa eleitoral.

Ao acidade on, o vereador disse que o início da polarização política foi no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT) e estende até hoje.

“Essa polarização foi se acentuando, com a posse do Presidente Bolsonaro em 2018, e agora mais ainda, com a campanha à reeleição em outubro, disputando justamente com o Lula, que historicamente, sempre buscou levar vantagem na polarização política”, introduziu.

“Todavia, a maioria do povo, os eleitores, acordaram para a realidade atual, justamente devido à polarização. Quem? Está do lado do quê? Ela poderá contribuir, a polarização, para melhoria da política local, com os agentes políticos buscando neste momento crítico, através do diálogo, não de decretos, soluções que melhor atendam às necessidades da cidade de Araraquara, e dos seus moradores, com a máxima transparência”, completou. 

 

Carlão do Joia é um dos vereadores contrários a aprovação das contas de Edinho Silva (Foto: Walter Strozzi/acidade on)

 

Carlão do Joia defendeu as investigações das Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) dos cemitérios e dos precatórios, nomeadas no início desta semana.

“Se o próprio Executivo se manifestou publicamente sobre o fato de vendas clandestinas de sepulturas, é obrigação da Câmara apurar e possível ocorrências destes ilícitos, através da CEI ao qual faço parte”, pontuou.

“Sobre os precatórios a questão é mais complexa, envolvendo outras instituições e que vem se arrastando a um bom tempo. Basta vermos que o Tribunal de Justiça de São Paulo bloqueou recentemente mais de R$ 2 milhões de recursos do município por conta desses processos envolvendo os precatórios”, emendou.

O vereador foi questionado ainda sobre a situação da Santa Casa, que acumula uma dívida de quase R$ 90 milhões e passou recentemente por intervenção da Prefeitura.

“De fato, não é a primeira vez que, nossa Santa Casa, passa por uma intervenção municipal; não podemos esquecer que 2022 é um ano de eleições majoritárias. Entendo que deveria ter mais técnicos na diretoria”, opinou, sobre a maioria de políticos tradicionais na direção do hospital”, considerou.

Por último, o vereador do Patriota reforçou que vai seguir seu posicionamento político de oposição do prefeito Edinho Silva, por questões político-partidárias.

Apesar disso, disse que vai apoiar as propostas que considerar boas para a cidade e seus moradores. Carlão também falou dos próximos passos na Casa de Leis.

“Dar continuidade ao trabalho que a bancada do Patriota, iniciou com os assentados do Bela Vista, que inclusive esta semana, receberam os Títulos definitivos ou provisórios, de suas tão almejadas terras”, relembrou.

“Desenvolver ações junto ao Executivo e à sociedade, divulgando e conscientizando a população, sobre a importância e o cuidado no uso dos dispositivos eletrônicos, com base na Lei Municipal de Araraquara, de enfrentamento aos crimes cibernéticos, de minha autoria”, concluiu.

A série de entrevistas com os vereadores de Araraquara prossegue na segunda-feira (25) com a publicação de conteúdo com a vereadora Luna Meyer (PDT).

As publicações são disponibilizadas de segunda a sexta-feira no acidade on e também na CBN Araraquara. A sequência das entrevistas foi definida por ordem alfabética. 

 

LEIA MAIS 

Curta o Rock In Rio e se hospede com conforto

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -