- Publicidade -
PolíticaCentro de Eventos no complexo da Arena da Fonte deve ser debatido na terça (23)

Centro de Eventos no complexo da Arena da Fonte deve ser debatido na terça (23)

Edinho Silva falou sobre o projeto em live neste domingo (21) em suas redes sociais

- Publicidade -

Complexo da Arena da Fonte pode receber investimentos por meio de parceria com a WTorre (Foto: Divulgação/Secom)

O projeto de lei da prefeitura de Araraquara, protocolado esta semana na Câmara Municipal, que pede autorização legislativa para que a prefeitura firme parceria com a empresa WTorre para investimento no complexo da Arena da Fonte Luminosa, deve ser debatido já na sessão da próxima terça-feira (23).

- Publicidade -

“Encaminhamos para a Câmara e deve ser apreciado essa semana um dos projetos mais importantes da história do legislativo araraquarense e da história da cidade”, disse Edinho, em live, na manhã deste domingo (21).

No projeto, a prefeitura pede autorização para transformar em um centro de eventos, convenções e lazer o complexo da Arena da Fonte Luminosa, que inclui o estádio da Ferroviária, os pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara (CEAR) e o ginásio Gigantão. A iniciativa atrairia grandes feiras e shows para a cidade.

O prefeito ressaltou que nenhuma cidade do interior tem três espaços como estes reunidos em áreas tão próximas, o que torna Araraquara diferenciada na disputa com outras cidades. O projeto de lei inclui ainda o Circuito sobre Rodas, no Parque do Pinheirinho.

EMPREGOS

“A WTorres é a maior empresa de eventos do Brasil e caminha para ser a maior da América do Sul. Com essa parceria, podemos ter na nossa cidade o maior centro de convenções e lazer do interior de São Paulo. Isso vai gerar muitos empregos em toda a rede de prestação de serviços, como hotéis e restaurantes”, disse.

- Publicidade -

Edinho lembrou ainda que a iniciativa vai mudar a característica da economia local, que hoje é forte na agroindústria e será diversificada para o setor de serviços, aquele que mais gera emprego atualmente. “Estamos saindo de uma pandemia e a prioridade zero tem que ser geração de empregos”, concluiu.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -