- Publicidade -
AraraquaraPolíticaCientes de liminar judicial, servidores decidem manter greve em assembleia

Cientes de liminar judicial, servidores decidem manter greve em assembleia

Nesta terça-feira, cerca de 1 mil servidores passaram pelas manifestações no Paço Municipal; Liminar determinou que 70% dos servidores mantenham os postos de trabalho na quarta-feira (21)

- Publicidade -

Em assembleia em frente à Câmara de Araraquara, na tarde desta terça-feira (20), os servidores decidiram continuar a greve na quarta-feira (21), mesmo cientes da liminar judicial que determinava retorno de parte da categoria.

“Vocês só tem a incumbência de trazer mais gente amanhã, às 8h, na porta da prefeitura”, convocou durante a assembleia Gustavo Jacobucci, presidente do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara). Nesta terça-feira, cerca de 1 mil servidores passaram pelas manifestações no Paço Municipal.

- Publicidade -

Os servidores ainda aguardam um posicionamento do prefeito Lapena (PL) sobre a incorporação do abono pecuniário ao vale-alimentação, entre outras reivindicações da categoria.

De acordo com Jacobucci, o Sismar ainda não havia sido notificado, na tarde de terça, sobre a liminar que determinou a suspensão parcial do movimento grevista, emitida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

WhatsApp Image 2025 05 20 at 5.44.26 PM 2025 05 20 21 47 39
Cientes de liminar judicial, servidores decidem manter greve em assembleia nesta terça (Foto: Walter Strozzi)

“Não é novidade alguma, a gente está acostumado, nosso jurídico já está preparado.(…) A partir do momento da notificação iremos tomar uma iniciativa, mas para os servidores que estão na paralização não há mudanças, até porque a quantidade de servidores não chega aos 30% [permitido pela liminar]”, completou Jacobucci.

No fim da tarde desta terça-feira (20), a administração municipal convocou uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre a liminar

No entanto, Lapena não compareceu à coletiva – conduzida por representantes de seu governo – pois não estava no município.

- Publicidade -

Entenda a liminar

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em liminar, que 70% dos servidores públicos municipais de Araraquara permaneçam em atividade durante a greve iniciada nesta terça-feira (20), sob pena de multa diária de R$ 20 mil ao sindicato que representa a categoria.

Além de suspender parcialmente o movimento, o município também foi autorizado a descontar da folha salarial os dias não trabalhados pelos grevistas.

A decisão do desembargador Beretta da Silveira foi deferida a favor da Prefeitura, do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” e da Maternidade Gota de Leite.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas