- Publicidade -
AraraquaraPolíticaCinco projetos devem ser discutidos na Câmara de Araraquara em sessão desta terça

Cinco projetos devem ser discutidos na Câmara de Araraquara em sessão desta terça

Entre os projetos, está uma proposta que visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por participação em ataques antidemocráticos

- Publicidade -

A Câmara de Araraquara discute em sessão nesta terça-feira (10), a partir das 15h, cinco projetos que compõe a Ordem do Dia.

Entre os projetos, está a proposta da vereadora Filipa Brunelli e do vereador Alcindo Sabino (ambos do PT), visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por crimes contra o Estado Democrático de Direito.

- Publicidade -

Na prática, se aprovado, condenados por participação em atos de ruptura institucional, incitação à violência política ou tentativa de golpe de Estado, como os ataques de 8 de janeiro, serão proibidas de assumir cargos públicos comissionados até cumprirem pena.

Volta para segunda discussão e votação o projeto dos vereadores Marcelinho (Progressistas) e Michel Kary (PL) que atualiza os valores de multas aplicadas a quem pratica maus-tratos, abandona ou desrespeita as normas de adoção de animais em Araraquara.

Entra para discussão também o projeto do presidente da Casa de Leis, Rafael de Angeli (Republicanos), e do vereador Enfermeiro Delmiran (PL) que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de código QR Code em placas de obras públicas executadas pelo município ou por suas contratadas.

O código deverá direcionar para uma página com informações sobre a obra, como valores, cronograma, empresa executora, entre outros dados.

Outros dois projetos, propostos pela Mesa Diretora, alteram normas da Casa de Leis. O primeiro altera a Resolução nº 439, de 22 de maio de 2018, estabelecendo que a jornada de trabalho dos servidores possa ser cumprida até às 22h. O segundo altera o Regimento Interno da Câmara Municipal, a fim de estabelecer o sigilo do voto de vereador até o encerramento da respectiva votação – o que já tem sido adotado nas últimas sessões – bem como intervalo de 15 minutos a cada prorrogação facultativa durante as sessões.

- Publicidade -

A Sessão Ordinária pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara (no canal 17 da Claro), no YouTube e Facebook.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas