A desapropriação da nova sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara, localizada na Rua Domingos Zanin, no Jardim Ártico, pode custar aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões.
A Prefeitura publicou no Diário Oficial do município, na última quarta-feira (21), decreto municipal declarando a área de “utilidade pública” visando à desapropriação do terreno.
Ao acidade on, a secretaria de Comunicação disse que o processo de desapropriação está em fase de tratativas com a empresa e deve ser concluído em breve, antes da conclusão da obra.
Inicialmente, a administração municipal prevê a entrega da nova sede do Corpo de Bombeiros – que vem sendo construída em área com mais de cinco mil metros quadrados – até novembro.
“De acordo com o laudo de avaliação da área responsável, o valor da desapropriação é de R$ 2.150.769,70. O laudo obedece como diretrizes gerais as técnicas e recomendações da NBR-14651-1 e NBR-14651-2 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e as normas para avaliações imobiliárias do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia)”, informou em nota.
Em relação à obra, em fase de acabamento, a Prefeitura defendeu que ela atendeu solicitação do comando do Corpo de Bombeiros e visa dar mais agilidade e segurança no atendimento.
VEJA TAMBÉM
FURP de Américo Brasiliense será estratégica, garante Rodrigo Garcia
Práticas ‘off-line’ dominam gastos dos candidatos de Araraquara
O local terá alojamento masculino e feminino, academia, vestiários, cozinha com despensa, refeitório, auditório, salas, abrigo de lixo, iluminação externa e rampas de acessibilidade.
A administração apontou ainda que o novo local permite deslocamento fácil às rodovias Washington Luís (SP-310) e Antônio Machado Sant’anna (SP-255) e Via Expressa.
Além da instalação do Corpo de Bombeiros, a administração municipal pretende transferir para o mesmo terreno a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara.